Topo

Viviane Araújo e Gracyanne: o que as rainhas do Carnaval têm em comum?

Viviane e Gracyanne são rainhas de bateria do Carnaval do Rio deste ano - Reprodução/Instagram
Viviane e Gracyanne são rainhas de bateria do Carnaval do Rio deste ano Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

06/02/2019 04h00

Há 11 anos, Viviane Araújo reina absoluta na frente da bateria do Salgueiro. Ela também é rainha da Mancha Verde, em São Paulo, desde 2005. Aos 43 anos, Vivi começou sua carreira como modelo na adolescência e estreou na TV como Garota do Fantástico em 1994.

"Não tem preço esse amor! É de verdade! Sou muito grata a Deus por isso!", disse Vivi em uma postagem recente durante um ensaio de rua do Salgueiro.

viviane e graciane - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Gracyanne Barbosa tem 35 anos e foi rainha do Salgueiro em 2007. Nos anos seguintes passou pela Mangueira, Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca e, desde o ano passado, está na frente da bateria da União da Ilha do Governador.

"É um friozão na barriga, o sentimento é inexplicável. Já desfilo há 11 anos, mas todo ano é aquela ansiedade. Tem que ter uma preparação, mas só quando você pisa na avenida que vem aquele sentimento, é um misto de emoção, é incrível. Todo ano é uma emoção diferente, sempre com muito nervosismo e expectativa", contou Gracyanne, que se apresentou com a União da Ilha no palco do "Encontro" de terça-feira (5).

O relacionamento com Belo não é a única coisa que as beldades têm em comum. Confira!

  • Rainhas e rivais

    Na Sapucaí desde 1995, Viviane já passou pela Unidos da Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares, Mocidade e Vila Isabel, entre outras. Há 11 anos, ela é rainha de bateria do Salgueiro, que traz como enredo Xangô.

    Um ano antes de Viviane começar seu reinado no Salgueiro, Gracyanne fez sua estreia na Sapucaí, justamente no Salgueiro! De lá pra cá, passou por Mangueira, Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti e Unidos da Tijuca. Em 2018, ela se tornou rainha da União da Ilha do Governador, que vai homenagear o Ceará.

    As duas também serão musas de camarotes na avenida.

  • Reprodução/Youtube

    Na boquinha da garrafa

    Viviane chegou às semifinais do concurso que, em 1997, consagrou Scheila Carvalho como a morena do É o Tchan, no "Domingão do Faustão". Gracyanne, por sua vez, foi dançarina do Tchakabum até 2008. A banda ficou famoso com a música "Avião".

  • Reprodução

    Belo, amor verdadeiro

    Viviane namorou Belo de 1998 até 2007 e esteve ao lado dele quando o cantor foi condenado por envolvimento com o tráfico, em 2002. Ele cumpriu quatro dos seis anos de prisão e, durante esse período, Viviane o visitava com frequência na cadeia.

    Quando esteve confinada na "Fazenda", em 2012, Vivi falou que foi traída por Belo enquanto ele ainda estava atrás das grades. "Não era casamento, era uma prisão", disse ela.

    Em 2012, Belo confirmou no programa "Muito +" que traiu Viviane. "Traí, sim. Só que não foi com a Gracyanne. Conheci minha mulher quando ela tinha 16 anos, eu estava solteiro."

    O namoro de Belo e Gracyanne começou em 2007, mesmo ano do término com Viviane. Os dois se casaram cinco anos depois, na igreja da Candelária, no Centro do Rio. Na ocasião, a noiva teve que ouvir alguns gritos de fãs do nome de Viviane. Alguns seguravam papéis com o nome da ex de Belo.

  • Reprodução/Instagram

    Sereias de popozão

    Viviane e Gracyanne adoram uma praia e mantêm suas peles bronzeadas durante o verão. No Carnaval, as rainhas costumam desfilar seus corpos bronzeados em fantasias ousadas. As duas também adoram exibir seus bumbuns nas redes sociais e são sempre elogiadas por isso.

  • Reprodução/Instagram

    7 milhões de seguidores

    Ambas têm 7 milhões de seguidores no Instagram e faturam alto como influenciadoras digitais. Entre os posts da rotina fitness de Gracyanne na rede social, há sempre espaço para um creme contra estrias, suplementos, sandálias e todo um universo de produtos. No ar em "O Sétimo Guardião", Vivi é procurada para divulgar creme rejuvenescedor, biquíni, gel modelador etc.

  • Reprodução/Instagram

    Quem malha mais?

    O Brasil sabe o quanto Gracyanne é aficionada por exercícios e que a academia é seu habitat natural. A rotina pesada de exercícios incluem musculação com personal trainer -que muitas vezes a fazem chorar de dor-, aeróbico e pole dance.

    Para manter tudo em cima, Vivi também treina com personal e faz aulas de dança. Com a proximidade do Carnaval, as duas dedicam ainda mais tempo às atividades físicas.

CarnaUOL