Topo

Bloco suspeito de ser bancado pelo tráfico é impedido de desfilar no Rio

A cidade de Quissamã, no Rio - Wikimapia/Domínio Público
A cidade de Quissamã, no Rio Imagem: Wikimapia/Domínio Público

Do UOL, em São Paulo

01/03/2019 20h17

O bloco de Carnaval Badalo, que desfila na cidade de Quissamã (a 234 km do Rio), foi impedido pela Justiça de desfilar no Carnaval desde ano. O grupo é suspeito de ser bancado pelo tráfico de drogas.

A Vara Única da Comarca aceitou pedido do Ministério Público do Estado do Rio que pediu urgência na decisão em ação civil pública que obriga a cidade de Quissamã a excluir de sua programação de Carnaval o desfile do bloco Badalo, sob pena de multa no valor de R$ 500 mil.

"De acordo com o requerimento acatado pela justiça, os organizadores do bloco integram o tráfico de drogas em Quissamã, tendo sido recentemente denunciados pelo GAECO  (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na Operação Apnéia, que culminou com a prisão de 17 traficantes", informa a Procuradoria.

Escalado para tocar o bloco, Igor Ribeiro Rosa, o DJ Charuto, foi preso durante a operação no fim de janeiro. "O organizador do bloco é Rodolfo Alberto Dorador Espinoza Júnior, outro alvo da operação e que se encontra foragido com prisão preventiva decretada pela Justiça", diz a nota.

Em sua decisão, o Juízo da Vara Única de Quissamã acatou os argumentos do MP ao despachar que o desfile do bloco Badalo "colocaria em risco pessoas, inclusive menores de idade, que poderiam ser alvos de traficantes".

CarnaUOL