Topo

Em clima de nostalgia, foliões dançam axé 90 no bloco Domingo Ela Não Vai

Anahi Martinho

Colaboração para o UOL, de São Paulo

04/03/2019 15h31

Quem não se lembra das coreografias de "Olha a Onda", "Segura o Tchan" e "Pimpolho"?

A geração que cresceu aprendendo os passinhos de axé e pagode dos anos 1990 mostrou que ainda tem envergadura para passar por debaixo da cordinha e quadris para ralar na boquinha da garrafa.

Em sua quarta edição, o bloco Domingo Ela Não Vai trouxe um clima retrô à Avenida Tiradentes, com os maiores sucessos de bandas como É O Tchan, Art Popular, Araketu, Terrasamba e Banda Eva.

Caracterizadas como rainhas do Egito, Camila Olivo e Larissa Januário dançavam a Dancinha da Vassoura. "Esse bloco é bom demais, nos faz lembrar os Carnavais da década de 1990 que a gente curtia quando era criança. A vibe é muito boa", diz Camila.

Fantasiada de Carla Perez, Gabriela Bacichetti veio de São Carlos para curtir o Carnaval paulistano. "É meu primeiro Carnaval em São Paulo e a primeira vez que venho neste bloco, estou apaixonada. Sou muito fã do É O Tchan", diz.

Enquanto grupos improvisavam garrafas de plástico ou latas de cerveja para fazer a coreografia de "Na Boquinha da Garrafa", o público foi à loucura em "Mila", do Netinho.

O casal Fátima Silva, 58, e Hélio Moura, 64, mostrou samba no pé e fez todas as coreografias, imitando alguns foliões ao lado para não perder nenhum passinho. "Amanhã tem mais", avisou Fátima.

Por volta das 15h, os cantores Candy Mel e Diego Moraes encerraram o desfile com o clássico "Eva".

Carnaval de rua de SP deve superar as comemorações tradicionais do RJ

Band News

CarnaUOL