Topo

Bob Burnquist defende maconha medicinal: "Menos agressiva do que remédios"

Do UOL, em São Paulo

05/03/2019 01h19

O skatista Bob Burnquist compareceu ao camarote CarnaUOL N1 e, ao lado da mulher, Vivi Zanini, explicou sua defesa da maconha para uso medicinal. O atleta começou a apoiar a liberação da droga em suas redes sociais e recebeu críticas. Em entrevista a Matheus Mazzafera, Ele considera importante o debate sobre o tema.

"Hoje em dia, tem muito esse cuidado de como falar. Eu sou a favor da maconha, ponto. Muita gente está precisando da ajuda dela, como planta medicinal. A gente faz uma divisão às vezes só entre fumar um 'baseado' e como ela pode ajudar em variadas formas. Acho que é um debate que é bom ter, principalmente como esportista", afirmou o skatista, que revelou que muitos amigos esportistas se viciaram em medicamentos mais agressivos do que a maconha.

"Muitos dos meus amigos acabam sendo viciados em opioides, porque a gente cai, quebra braço, perna, faz cirurgia, e você acaba tendo que lidar com drogas às vezes, o que não é legal. Administrar com maconha é muito menos agressivo do que com esses remédios mais viciantes", argumentou.

O que rolou no camarote CarnaUOL N1 na 2ª noite de desfiles do RJ
1 | 16

CarnaUOL