Topo

Daniela e Caetano pedem fim da censura em "Proibido o Carnaval"; veja clipe

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

05/02/2019 14h54

A cantora Daniela Mercury lançou nesta terça (5) seu novo videoclipe, "Proibido o Carnaval", parceria com Caetano Veloso em que clama pelo fim da censura no dia a dia e nas festas de Carnaval.

Com uma mistura de ritmos e cores carnavalescas, o vídeo retrata uma festa repleta de convidados e dançarinos de ambos os sexos. Em alguns momentos, eles se beijam.

Nos créditos finais, Daniela ainda homenageia o amigo Jean Wyllys, ex-deputado federal do PSOL que deixou o cargo e o país após sofrer ameaças de morte.

"Dedico este videoclipe ao meu amigo amado e incansável guerreiro Jean Wyllys. Estamos te esperando de volta: o Carnaval não está proibido! Axé!!!"

"Proibido o Carnaval" faz menção à liberdade sexual e rechaça a proibição em versos como "Abra a porta deste armário/Que não tem censura pra me segurar" e do refrão "Tá proibido o Carnaval / Neste país tropical".

Provocativa, a canção também faz alusão ao atual cenário político nacional, como a indagação "Vai de rosa ou vai de azul?", em referência à polêmica declaração da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

A produção, rodada em um hotel no centro histórico de Salvador (confira a programação do pré-Carnaval), contou com 14 bailarinos e 12 modelos para integrar canto e dança, assim como ocorre nas apresentações da cantora.

CarnaUOL