Topo

Ex-Timbalada, cantor Denny Denan dá entrada em UTI com suspeita de infarto

O cantor Denny Denan se apresentou no domingo no Circuito Osmar, em Salvador - Jefferson Peixoto - Secom/PMS
O cantor Denny Denan se apresentou no domingo no Circuito Osmar, em Salvador Imagem: Jefferson Peixoto - Secom/PMS

Alexandre Santos, Felipe Pinheiro e Gilvan Marques

Do UOL, em Salvador

05/03/2019 17h27

Ex-vocalista do grupo Timbalada, Denny Denan deu entrada na UTI do Hospital Ana Nery, em Salvador, na tarde de hoje. A informação foi confirmada pela Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia). 

A suspeita é que o cantor de 40 anos tenha tido um princípio de infarto, mas exames estão sendo realizados neste momento para confirmar ou não essa suspeita.

No hospital, cerca de 15 pessoas (entre familiares e produção) esperavam por mais informações sobre o estado de saúde do músico.

Denny já havia sido internado no Hospital Ernesto Simões após sofrer uma dor torácica ontem à noite, momentos antes de desfilar no Carnaval baiano no Circuito Barra-Ondina.

De acordo com a Sesab, o cantor foi transferido do Ernesto Simões para o Ana Nery por volta das 16h. 

A escolha da unidade - referência em cardiologia - se deu em comum acordo entre Denny e o médico que o acompanha. A distância entre um hospital e outro é de cerca de 1 km, já que ambos ficam no mesmo bairro.

Denny não tem plano de saúde. O UOL apurou que ele será submetido a um cateterismo (procedimento para desobstruir artérias).

Apresentações canceladas

Denny Denan - Jefferson Peixoto - Secom/PMS - Jefferson Peixoto - Secom/PMS
Denny Denan se apresenta com o seu bloco "DD no Comando", estreante em Salvador
Imagem: Jefferson Peixoto - Secom/PMS

Por causa da internação, a organização do Carnaval de Salvador precisou alterar a programação de segunda-feira e, no horário de Denny Denan, desfilou o Bloco de Pabllo Vittar.

As três apresentações que Denny faria hoje no bloco DD no Comando e nos camarotes Skol Puro Malte e Club foram canceladas. A assessoria disse que irá informar "onde e como ocorrerá o ressarcimento".

Agenda de Denny Denan - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Agenda do cantor Denny Denan no Carnaval de Salvador
Imagem: Reprodução/Facebook

Ao UOL, a assessoria do camarote da Skol informou que Denny será substituído pelas bandas Filhos de Jorge e Lincoln & Duas Medidas. Já o camarote Club informou que no lugar dele entrarão Filhos de Jorge e Rafa e Pipo. Os dois espaços se colocaram à disposição do ressarcimento para quem não aceitar as alterações.

O cantor estava se apresentando no Carnaval de Salvador desde 27 de fevereiro. No domingo, ele estreou no comando do bloco "DD no Comando", que desfilou pela primeira vez.

Salvador