Topo

Exames descartam infarto em Denny Denan, ex-Timbalada, que segue internado

O cantor Denny Denan se apresentou no domingo no Circuito Osmar, em Salvador - Jefferson Peixoto - Secom/PMS
O cantor Denny Denan se apresentou no domingo no Circuito Osmar, em Salvador Imagem: Jefferson Peixoto - Secom/PMS

Alexandre Santos, Felipe Pinheiro e Gilvan Marques

Do UOL, em Salvador

05/03/2019 19h22

Ex-vocalista do grupo Timbalada, Denny Denan deu entrada na UTI do Hospital Ana Nery, em Salvador, na tarde de hoje. A suspeita era de que o cantor de 40 anos tivesse sofrido um princípio de infarto, mas exames realizados nesta tarde descartaram a hipótese.

A informação foi confirmada ao UOL pelo produtor de Denny, Elton Santana.

"O médico o manteve em observação porque ele teria três shows ainda. Já saíram todos os resultados [dos exames] e ele está bem. Ele está lúcido, mas precisa de descanso e provavelmente amanhã vai ter alta", afirmou.

No hospital, cerca de 15 pessoas (entre familiares e produção) esperavam por mais informações sobre o estado de saúde do músico.

Denny já havia sido internado no Hospital Ernesto Simões após sofrer uma dor torácica ontem à noite, momentos antes de desfilar no Carnaval baiano no Circuito Barra-Ondina.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o cantor foi transferido do Ernesto Simões para o Ana Nery por volta das 16h. 

A escolha da unidade - referência em cardiologia - se deu em comum acordo entre Denny e o médico que o acompanha. A distância entre um hospital e outro é de cerca de 1 km, já que ambos ficam no mesmo bairro.

Denny não tem plano de saúde. 

Apresentações canceladas

Denny Denan - Jefferson Peixoto - Secom/PMS - Jefferson Peixoto - Secom/PMS
Denny Denan se apresenta com o seu bloco "DD no Comando", estreante em Salvador
Imagem: Jefferson Peixoto - Secom/PMS

Por causa da internação, a organização do Carnaval de Salvador precisou alterar a programação de segunda-feira e, no horário de Denny Denan, desfilou o Bloco de Pabllo Vittar.

As três apresentações que Denny faria hoje no bloco DD no Comando e nos camarotes Skol Puro Malte e Club foram canceladas. A assessoria disse que irá informar "onde e como ocorrerá o ressarcimento".

Agenda de Denny Denan - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Agenda do cantor Denny Denan no Carnaval de Salvador
Imagem: Reprodução/Facebook

Ao UOL, a assessoria do camarote da Skol informou que Denny será substituído pelas bandas Filhos de Jorge e Lincoln & Duas Medidas. Já o camarote Club informou que no lugar dele entrarão Filhos de Jorge e Rafa e Pipo. Os dois espaços se colocaram à disposição do ressarcimento para quem não aceitar as alterações.

O cantor estava se apresentando no Carnaval de Salvador desde 27 de fevereiro. No domingo, ele estreou no comando do bloco "DD no Comando", que desfilou pela primeira vez.

Salvador