Topo

Campeã! "Eu Vou Tu Vai" vence o Troféu CarnaUOL Hit do Verão 2019

Whindersson Nunes, Tirullipa, Carlinhos Maia e GKay - Divulgação
Whindersson Nunes, Tirullipa, Carlinhos Maia e GKay Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

06/03/2019 12h10

"Eu Vou Tu Vai". Esta foi a canção escolhida pelos internautas como hit do Carnaval 2019, terminando em primeiro lugar na enquete do Troféu CarnaUOL Hit do Verão 2019.

Em meio a concorrência forte, principalmente com Simone e Simaria disputando com "Qualidade de Vida", o hit que reúne Tirullipa, Whindersson Nunes, GKAY e Carlinhos Maia acabou sendo o mais votado pelos internautas do UOL.

 A enquete, que foi aberta no dia 20 de fevereiro, recebeu mais de 270 mil votos até o meio-dia de hoje. "Eu Vou Tu Vai" totalizou 40,81% deles, polarizando a disputa com a dupla do feminejo, que teve 33,17%. 

"Mainha Gosta Assim", de Ivete Sangalo e Léo Santana, fechou o pódio com a "medalha de bronze". Fecharam as cinco primeiras colocadas "Terremoto", de Anitta e Kevinho, e "Crush Blogueirinha", de Léo Santana.

hit - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

A música

"Eu Vou Tu Vai" teve um processo de criação curioso. Durante a gravação de um stories, no Instagram, para divulgar um show, o humorista Tirullipa tentou convencer os seguidores com a irem com o seguinte argumento: "Se você não for [ao meu show], só você não vai". A comediante Gkay que estava ao lado de Tirullipa assumiu o celular e completou: "Eu vou, tu vai".

Ao ouvir a frase da colega, Tirullipa teve um estalo. "Senti que aquele bordão tinha potencial de virar uma música." Tirullipa e Gkay se juntaram a André Vinicius, que escreve paródias para o humorista, e a Rafinha RSQ, que produziu sucessos como "Loka" - que é justamente de suas rivais no Troféu, Simone e Simaria -, e juntos criaram "Eu Vou Tu Vai".

A dupla ainda convocou os youtubers Whindersson Nunes e Carlinhos Maia para cantarem, e o quarteto gravou um clipe que já atingiu mais de 4,3 milhões de visualizações em dois dias - hoje, passa de dez milhões. "Gravamos a música sem pretensão e estourou. Estão dizendo que será o hit do Carnaval", disse Tirullipa, ao UOL, em fevereiro. "Tem cantor que fica um ano planejando um som para emplacar no Carnaval e não consegue. Foi Deus que nos abençoou, e fizemos sucesso!"

Troféu CarnaUOL Hit do Verão 2019: vote na sua música favorita deste Carnaval

Enquete encerrada

Total de 271841 votos
40,81%
Reprodução
33,17%
Manuela Scarpa/Brazil News
6,02%
Manuela Scarpa/Brazil News
5,74%
Divulgação
2,45%
João Alvarez/UOL
2,43%
Reprodução/YouTube
1,31%
Reprodução/Instagram
1,17%
Foto: Reprodução/Instagram/@mc_livinho
0,93%
Reprodução/ Insatgram
0,90%
Reprodução/Instagram
0,85%
Divulgação
0,74%
Divulgação
0,71%
Divulgação
0,48%
Reprodução/Instagram
0,44%
Reprodução/Youtube
0,41%
Roberto Filho/Brazil News
0,38%
Felipe Max
0,38%
Reprodução Instagram/@marciafellipe
0,36%
Reprodução Instagram/gloriagroove
0,19%
Divulgação
0,11%
Divulgação/Warner

CarnaUOL