Topo

Carnaval em São Paulo tem que ter rock, e ele invadiu a Vila Madalena

Patricia Larsen

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2019 17h53

Quem disse que Carnaval não pode ter rock? Pode sim! Queen, Ramones, Titãs, Franz Ferdinand, entre muitas outras bandas, embalaram os foliões roqueiros que foram curtir o desfile do Bloco Let's Rock.

Os amigos Verônica do Nascimento, cabeleireira, e Ricardo Baraldi, especialista em TI (Tecnologia da Informação), foram pela primeira vez à festa. "Este bloco é especial pois toca o que mais gostamos de ouvir", contou Baraldi, que estava vestido de laranja. "Não tem como deixar o momento político de lado", acrescentou, em referência às denúncias de que o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, utilizou candidaturas laranjas nas eleições de 2018.

A família Maceri estava pelo segundo ano curtindo o Let's Rock, e comprovou que a mistura de ritmos também une gerações. "Meu filho mora em São Paulo e eu e a mãe dele viemos de Bauru só para curtir esse dia de rock", revelou o servidor público Wilson Maceri.

"Acho que o rock tem tudo a ver com Carnaval. Venho neste bloco, no bloco 77, que tem mais músicas 'punk', e sempre procuro festas neste estilo", disse "Jesus de Nazaré", que não quis se identificar para a reportagem do UOL. Sua amiga Fernanda Ribeiro, gerente de propostas, estava fantasiada de capetinha e foi mais eclética: "Eu gosto de qualquer bloco. Amo Carnaval".

O casal Caroline Freitas dos Santos, administradora, e o "Capitão América" Alexandre dos Santos, diretor financeiro, estavam no Let's Rock pela terceira vez. "Vamos em outros estilos de bloco, mas este é especial para gente, pois amamos rock!", disse Caroline.

Outro casal apaixonado por rock e Carnaval, a museógrafa Natália Gil e o vendedor César Sarapka gastaram duas horas nas maquiagens em homenagem à banda Kiss. "No ano passado, viemos de caveiras mexicanas. Neste ano, escolhemos uma de nossas bandas preferidas", contou Natália.

As alemãs Lisa Kruger e Sandra Fahbuch estavam encantadas com o Carnaval de São Paulo. As estudantes de medicina aprovaram a mistura de rock com confete. "Amei saber da existência de um bloco de Carnaval deste tipo", contou Lisa, que está pela segunda vez no Brasil.

O desfile também agradou os vizinhos da Rua Harmonia. Durante o percurso do trio, uma senhora saiu à janela, dançou e arrancou aplausos dos foliões. "Esse clima do Let's Rock faz todo mundo dançar!", comentou a publicitária Bruna Mamedi.

Em São Paulo, bloco Ritaleena começa com chuva de granizo

TV Folha

CarnaUOL