Topo

Tabloide

Mineira, candidata do Piauí é eleita Miss Brasil Gay 2011

Ricardo Miranda

Especial para o UOL Tabloide<br>Em Juiz de Fora (MG)

21/08/2011 21h46

Raika Bitencourt, candidata do Piauí, foi eleita Miss Brasil Gay 2011 na noite de sábado (20) em Juiz de Fora (MG). O concurso, que está na sua 35ª edição, contou com representantes de 24 Estados e do Distrito Federal. A representante do Piauí venceu também as categorias traje típico e de gala. Ela recebeu a faixa de Miss Brasil Gay 2011 das mãos de Carol Zwick, vencedora da edição de 2010, e levou um prêmio de R$ 2 mil.

Raika Bitencourt desfilou com traje típico cravejado de cristais e penas de faisão coloridas em verde, representando a carnaúba, planta típica do Piauí. A criação e confecção são do estilista Henrique Filho. Quando voltou à passarela, com traje de gala, ela estava com vestido inspirado nos cristais da Catedral de Notredame de Paris.

Raika nasceu em Bias Fortes (MG). Ela já havia participado do Miss Brasil Gay em 2006, quando representou o Estado do Tocantins. Para a disputa deste ano, ela afirmar ter feito investimento somente em trajes em torno de R$ 50 mil. Longe das passarelas, seu lado masculino é enfermeiro-chefe em dois hospitais de Madre De Deus de Minas.

Assim como em 2008, quando a candidata de Pernambuco, Lizandra Brunelly, levou ao palco traje evocando Nossa Senhora do Carmo, neste ano foi a vez da representante de Minas Gerais trazer a religiosidade para passarela. Emanuelle Fernandes homenageou o barroco mineiro com traje lembrando a Virgem Maria.

Tabloide