Topo

Tabloide

Porquinha vira churrasco pouco tempo depois de ter sido adotada

Porcos resgatados e cuidados pela SPCA de Nanaimo, no Canadá - Facebook/SCPA Nanaimo
Porcos resgatados e cuidados pela SPCA de Nanaimo, no Canadá Imagem: Facebook/SCPA Nanaimo

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 20h54

Um porquinho que foi adotado após uma operação de resgate, no ano passado, no Canadá, acabou virando comida. O caso chocou e revoltou os canadenses.

No ano passado, Leon Davis, gerente da Sociedade de Prevenção à Crueldade Animal (SPCA) de Nanaimo, tomou conta de dezenas de porquinhos que foram resgatados em uma operação na cidade de Duncan, no oeste do país. Um dos 57 animais, a porquinha Molly, encontrou um lar no mês passado.

No entanto, semanas após a adoção, Davis recebeu uma terrível notícia. Molly tinha sido abatida e comida por seu novo dono depois de apresentar alguns problemas.

"Minha primeira reação foi a de choque. Triste. Sabe, todos os animais que passam pela gente criam um laço de apego", contou Davis ao canal de TV CBC.

Apesar do choque, a atitude do novo dono de Molly não é ilegal e, por isso, o sujeito não será processado. Mesmo assim, ele entra em uma "lista negra" da SPCA e não poderá mais adotar animais naquela localidade.

Quando decidiu adotar Molly, o homem assinou um contrato que dizia que a porquinha não poderia ser morta e consumida. No entanto, a quebra do contrato não é considerada como crueldade animal, já que, segundo investigação, Molly foi abatida de acordo com as normas.

Segundo Davis, o procedimento correto seria levar Molly de volta à SPCA caso o dono não encontrasse uma solução para os problemas de saúde. O gerente se diz triste em saber que a lei permite que donos de aninais possam matar seus bichinhos.

"Qualquer decisão sobre eutanásia deveria passar pela supervisão de um veterinário", afirmou. 

Tabloide