Topo

Tabloide

Suspeito usa táxi para ir assaltar banco e paga corrida com dinheiro do roubo

Derrick Faria acabou sendo preso - Vanderburgh County Jail via AP
Derrick Faria acabou sendo preso Imagem: Vanderburgh County Jail via AP

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 18h09

Um homem suspeito de ter roubado um banco, em Evansville, Indiana (EUA), usou um táxi para se transportar até o local do crime. Além disso, o acusado pediu para o motorista esperar e pagou a corrida com o dinheiro do assalto.

Derrick Faria, 19, foi preso menos de uma hora após o assalto ao banco Fifth Third Bank, na última quinta-feira (15).

Faria usou um aplicativo para pedir um táxi para levá-lo até o banco. Quando chegou ao local do crime, o suspeito pediu para o motorista aguardar.

Ao entrar no banco, Faria anunciou o assalto e exigiu dinheiro. Ele não portava arma, mas o atendente tirou um maço de dólares e entregou ao suspeito. Em poucos minutos, o acusado deixou a agência e foi até o estacionamento onde o taxista o esperava.

Mais ladrões atrapalhados

Faria entrou no veículo e pediu para voltar para casa. Ao chegar no destino final, o suspeito pagou o motorista usando parte do dinheiro do assalto.

A polícia usou imagens das câmeras de segurança do banco e o depoimento de testemunhas para, em apenas algumas horas, chegar até Faria. O suspeito foi preso e devolveu quase todo o dinheiro do assalto, exceto os U$S 20 (cerca de R$ 65) usados para pagar o taxista.

Na casa de Faria, a polícia também encontrou materiais usados para o consumo de drogas sintéticas. O suspeito foi levado à Penitenciária do Condado de Vanderburgh. (Com agências internacionais)

Tabloide