Suspeito usa táxi para ir assaltar banco e paga corrida com dinheiro do roubo

Do UOL, em São Paulo

  • Vanderburgh County Jail via AP

    Derrick Faria acabou sendo preso

    Derrick Faria acabou sendo preso

Um homem suspeito de ter roubado um banco, em Evansville, Indiana (EUA), usou um táxi para se transportar até o local do crime. Além disso, o acusado pediu para o motorista esperar e pagou a corrida com o dinheiro do assalto.

Derrick Faria, 19, foi preso menos de uma hora após o assalto ao banco Fifth Third Bank, na última quinta-feira (15).

Faria usou um aplicativo para pedir um táxi para levá-lo até o banco. Quando chegou ao local do crime, o suspeito pediu para o motorista aguardar.

Ao entrar no banco, Faria anunciou o assalto e exigiu dinheiro. Ele não portava arma, mas o atendente tirou um maço de dólares e entregou ao suspeito. Em poucos minutos, o acusado deixou a agência e foi até o estacionamento onde o taxista o esperava.

Mais ladrões atrapalhados

Faria entrou no veículo e pediu para voltar para casa. Ao chegar no destino final, o suspeito pagou o motorista usando parte do dinheiro do assalto.

A polícia usou imagens das câmeras de segurança do banco e o depoimento de testemunhas para, em apenas algumas horas, chegar até Faria. O suspeito foi preso e devolveu quase todo o dinheiro do assalto, exceto os U$S 20 (cerca de R$ 65) usados para pagar o taxista.

Na casa de Faria, a polícia também encontrou materiais usados para o consumo de drogas sintéticas. O suspeito foi levado à Penitenciária do Condado de Vanderburgh. (Com agências internacionais)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos