Topo

Tabloide

Foto de camponesa viraliza por semelhança com Trump: "É a cor do cabelo"

Do UOL, em São Paulo

25/04/2018 18h29

Dolores Leis Antelo é uma camponesa com uma vida tranquila na zona rural da Galícia, noroeste da Espanha. Na quinta-feira (19), porém, após dar uma entrevista a uma jornalista local, se tornou um rosto conhecido. 

A sua foto tirada pela jornalista Paula Vázquez, que escreve para "La Voz de Galícia", viralizou ao ser publicada no Instagram da repórter. Isso porque os seguidores de Vázquez notaram uma semelhança entre Dolores e o presidente norte-americano, Donald Trump.

Na última semana, a imagem de Dolores levando uma enxada sobre os ombros em uma plantação de batatas recebeu mais de 4.000 curtidas na rede social e foi reproduzida por revistas de renome, como a americana "Newsweek". 

Donald e Melania Trump plantam uma árvore ao lado do casal francês Emmanuel e Brigitte Macron - Joshua Roberts/Reuters - Joshua Roberts/Reuters
Donald e Melania Trump plantam uma árvore ao lado do casal francês Emmanuel e Brigitte Macron
Imagem: Joshua Roberts/Reuters

"Um é líder mundial e se senta na Casa Branca, a outra vive em uma casa humilde na Espanha rural, mas são tão parecidos como se fossem gêmeos separados ao nascer", escreve a revista, que vai além ao elencar as diferenças entre os dois. "Se trocar a enxada por um taco de golfe, Antelo poderia facilmente se passar por Donald Trump admirando uma tacada em seu campo de golfe em Palm Beach Florida."

Dolores Trump

"Querida, a minha foto está indo bem longe. Diria que é por conta da cor do cabelo", disse a galega ao receber a notícia de Vázquez sobre o sucesso da imagem, brincando com a tintura amarelada usada por Trump. Na foto, os cabelos de Dolores aparecem mais esbranquiçados que o do presidente.

"Quem dera fossemos da família de Donald Trump", brincou também sua filha, Ana, como relatou a jornalista. 

Dolores não acompanha o furor da internet: não está nas redes sociais, nem sequer tem celular. "Elas [minhas filhas] dizem que vou ser famosa por conta da foto, mas disso não entendo nada."

Tabloide