Topo

Tabloide

Cachorro "avança" em panqueca no fogão e quase causa incêndio nos EUA; veja

Colaboração para o UOL

06/02/2018 11h50

Um cachorro quase colocou fogo em uma casa nos Estados Unidos para poder roubar uma panqueca. A cena foi registrada pelas câmeras de segurança da residência, permitindo que o dono do animal acionasse o Corpo de Bombeiros e evitasse uma tragédia.

O vídeo foi compartilhado pelo Departamento de Bombeiros de Southwick, um pequeno condado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Nas imagens, é possível ver o cachorro se apoiando no fogão para pegar a panqueca que a família havia deixado na panela antes de sair.

Leia também

Para tentar pegar a comida, porém, o cão acabou acionando o botão que liga o fogão. Pouco depois, já havia chamas, o que fez com que o alarme fosse acionado e o proprietário da casa, alertado. Pelo celular, ele observou o incêndio e avisou os Bombeiros.

Estes chegam rapidamente e apagraam o fogo, que ainda não havia se espalhado além do fogão. O proprietário permitiu a divulgação do vídeo e os Bombeiros de Southwick aproveitaram para fazer um alerta: não deixe comida perto do fogo.

"Primeiro, sempre devemos tomar cuidado com itens em cima do fogão. Neste caso, o cachorro de estimação da família decidiu matar a fome pegando as panquecas que sobraram quando os donos estavam fora de casa. Se você tem animais de estimação ou crianças em casa, considere colocar travas de segurança nos controles do fogão", alertaram os Bombeiros, em postagem que já gerou mais de 30 mil visualizações.

Tabloide