Topo

Tabloide

Finalmente uma lenda urbana envolvendo ET que é verdadeira

Funcionário da prefeitura mostra uma cópia do jogo recém-desenterrada no deserto do Novo México - Reprodução/Microsoft
Funcionário da prefeitura mostra uma cópia do jogo recém-desenterrada no deserto do Novo México Imagem: Reprodução/Microsoft

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 14h00

Os mais antigos - como o editor do UOL Tabloide - talvez se recordem da lenda urbana que assolou uma geração e povoou o imaginário dos jovens no longínquo ano de 1982: o jogo ET, do videogame Atari, feito no embalo do sucesso do cinema, era tão ruim, mas tão ruim que encalhou nas prateleiras das lojas e, por isso, a fabricante teria enterrado milhões de cópias em um depósito no deserto.

ET descoberto - Reprodução - Reprodução
A mancha verde na imagem acima mostra o simpático alienígena do dedo luminoso em uma cena do jogo abominável
Imagem: Reprodução

Bom. Era tudo verdade, de acordo com o site Orange News. Segundo a reportagem, uma escavação em Alamogordo, no Novo México (EUA), descobriu centenas de cópias do jogo estrelado pelo alienígena que só queria ‘telefonar para casa’ enterradas em um terreno abandonado.

O porta-voz da Atari afirmou que a empresa “não fazia ideia” de que os jogos estavam ali. Quem deu a dica do local foi Armando Ortega, funcionário da prefeitura que diz ter sido avisado por um colega em 1983 de que “haviam jogos enterrados lá”.

Tabloide