Topo

Tabloide

Conheça o gato que quer se tornar o próximo premiê do Canadá

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

25/08/2015 19h04

Um novo candidato está movimentando a política canadense, e espera se tornar o novo primeiro-ministro do Canadá. Earl Grey do Partido Tuxedo, é um gato, mas isso não o impediu de tentar a candidatura.

Earl Grey vem de uma família envolvida em política. Seu irmão, Stan, disputou a prefeitura de Halifax em 2012. Earl Grey também disputou o cargo de premiê da Nova Scotia em 2013, mas perdeu a disputa para o humano Stephen Mc Neil. Stan morreu em 2013, quando seu irmão assumiu a liderança do partido.

O fofinho tem todo o material de campanha, mas não deve percorrer o país em busca de votos, já que detesta viajar, E se for eleito, "o Parlamento irá até ele", diz Hugh Chisholm, diretor de sua campanha política e veterinário aposentado.

Ainda que tenha poucas chances de ganhar uma cadeira no Parlamento, Earl Grey está levantando a discussão sobre a crueldade contra os animais em sua campanha. "É um grande problema e infelizmente não há uma agência governamental para combater maus tratos", diz Chisholm. Segundo ele, a legislação contra os maus-tratos aos animais é muito arcaica.

Todo o dinheiro arrecadado na campanha do gatinho será usado para ajudar a castrar os gatos de Halifax.

Tabloide