Topo

Pré-Carnaval tem 23 atrações nesta quarta-feira na Barra, em Salvador

Ao todo, 23 bandas de sopro e percussão farão a alegria do público - Max Haack/Secom
Ao todo, 23 bandas de sopro e percussão farão a alegria do público Imagem: Max Haack/Secom

Da Redação

27/02/2019 09h09

Apesar de o Rei Momo ainda não ter pronunciado a célebre frase "Já é Carnaval, cidade!", Salvador já respira o clima da folia. Nesta quarta-feira (27), a partir das 19h30, os foliões poderão aproveitar diversas atrações no tradicional desfile do Circuito Sérgio Bezerra (Barra).

Ao todo, 23 bandas de sopro e percussão farão a alegria do público que comparecer para mais um "esquenta carnavalesco". Entre as atrações mais aguardadas estão os blocos Xupisco, Quero Mais e Pingunço, além dos tradicionais Habeas Copus, Esquenta e o Cerveja e Pimba.

De acordo com Jairo João Ferreira, conselheiro da Associação Carnavalesca de Entidades de Sopro e Percussão (ACESP), a festa tem um perfil de espontaneidade, pois cada núcleo tem a autonomia de escolher o próprio formato: com ou sem fantasia, abadá e utilização ou não das cordas.

O Circuito Sérgio Bezerra já é consagrado no calendário de eventos pré-carnavalescos de Salvador. Cada atração terá duas horas para desfilar e a última atração da noite deverá ganhar as ruas a partir da 1h de quinta-feira (28).

Segundo Ferreira, a expectativa é que mais de 160 mil pessoas compareçam.

Salvador