Topo

Com helicóptero e tanques, Exército faz nova operação na zona oeste do Rio

Leo Burlá

Do UOL, no Rio

27/02/2018 09h52

As Forças Armadas realizam uma nova operação nas comunidades Vila Aliança e Coreia, zona oeste do Rio, desde 8h desta terça-feira (27). A ação conta com tanques e helicóptero. Segundo o Exército, o objetivo é desobstruir vias bloqueadas com barricadas construídas por traficantes.

As Forças Armadas e as polícias civil e militar já haviam realizado operações nas duas comunidades, além da favela Vila Kennedy, na madrugada de sexta-feira (23).

Dentro da Vila Kennedy, os militares destruíram barricadas, revistam carros e solicitaram documentos de quem entra na favela. Com alto falantes, caminhões do Exército divulgam um número de telefone para denúncias --as Forças Armadas tentam contar com o apoio da população para descobrir armamentos escondidos e localizar suspeitos de pertencerem ao crime organizado.

Segundo apurou a reportagem do UOL, um posto militar foi instalado na Vila Kennedy perto de um local de venda de drogas. Ainda não há informações sobre quanto tempo a base permanecerá na comunidade.