Topo

Com helicóptero e tanques, Exército faz nova operação na zona oeste do Rio

Leo Burlá

Do UOL, no Rio

27/02/2018 09h52

As Forças Armadas realizam uma nova operação nas comunidades Vila Aliança e Coreia, zona oeste do Rio, desde 8h desta terça-feira (27). A ação conta com tanques e helicóptero. Segundo o Exército, o objetivo é desobstruir vias bloqueadas com barricadas construídas por traficantes.

As Forças Armadas e as polícias civil e militar já haviam realizado operações nas duas comunidades, além da favela Vila Kennedy, na madrugada de sexta-feira (23).

A intervenção na Segurança Pública do Rio vai reduzir a violência no Estado?

Resultado parcial

Total de 100663 votos
65,32%
34,68%
Total de 100663 votos

Valide seu voto

Dentro da Vila Kennedy, os militares destruíram barricadas, revistam carros e solicitaram documentos de quem entra na favela. Com alto falantes, caminhões do Exército divulgam um número de telefone para denúncias --as Forças Armadas tentam contar com o apoio da população para descobrir armamentos escondidos e localizar suspeitos de pertencerem ao crime organizado.

Segundo apurou a reportagem do UOL, um posto militar foi instalado na Vila Kennedy perto de um local de venda de drogas. Ainda não há informações sobre quanto tempo a base permanecerá na comunidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Cotidiano