Topo

Forças de segurança no Rio fazem operação no Jacarezinho, Alemão e Maré

Soldados em operação no Jacarezinho e nas comunidades do Alemão e Maré, no Rio - Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Soldados em operação no Jacarezinho e nas comunidades do Alemão e Maré, no Rio Imagem: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

15/09/2018 06h07Atualizada em 17/09/2018 10h23

As forças de segurança realizam operações na favela do Jacarezinho e nos complexos do Alemão e da Maré, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (15). Foram confirmados um civil e um militar ferido. O militar foi levado para o Hospital Central do Exército. Já o civil, atingido por estilhaços, recebeu socorros no próprio local. O Comando Militar do Leste (CML) não forneceu informações sobre o estado de saúde dos feridos e os seus nomes.

Segundo o Comando Conjunto da Intervenção, as ações são para apurar denúncias de atividades criminosas, em particular as ligadas ao tráfico de drogas. 

Por volta da 1h da madrugada, a Polícia Militar foi recebida a tiros no Complexo do Alemão e houve confronto. Um morador foi ferido por estilhaços e socorrido, segundo nota do Comando.

Por volta de 4h, as Forças Armadas cercaram as comunidades. Um militar foi atingido por um tiro, que, segundo as forças de segurança, partiu de criminosos que ocupavam uma escola pública (CIEP) do Complexo da Penha. A tropa não revidou o ataque "dados a sensibilidade do local e o risco de danos colaterais". 

Ainda segundo o Comando, 1.850 militares das Forças Armadas e 50 policiais militares participam das operações, com apoio de meios blindados e aeronaves. Ainda não foi divulgado um balanço da operação.

Moradores relatam, pelas redes sociais, a ocorrência de tiroteios na comunidade desde a madrugada.

(Com Estadão Conteúdo)