Topo

Tabloide

Artista inglesa "pinta" quadros vomitando água colorida sobre tela

Arte mo-der-na: obra de MIllie Brown (à esquerda) e detalhe da artista durante "processo de criação"  - Reprodução/ShowStudio
Arte mo-der-na: obra de MIllie Brown (à esquerda) e detalhe da artista durante 'processo de criação' Imagem: Reprodução/ShowStudio

Do <u><a href=http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2011/04/01/artista-inglesa-pinta-quadros-vomitando-agua-colorida-sobre-tela.jhtm>BOL</a></u>

01/04/2011 17h31

Uma artista plástica inglesa vem gerando repercussão - e faturando - com seu jeito inusitado de "pintar".

Millie Brown faz belas e coloridas obras, mas diferentemente dos outros pintores, não usa as mãos. Em vez de pincéis, ela utiliza a própria boca, vomitando água colorida sobre tela.

De acordo com nota publicada nesta sexta-feira (1/4) pelo site Gawker, que a compara a Jackson Pollock (um dos maiores nomes da arte norte-americana no século 20), Mille usa o método nada convencional desde 2007.

Segundo a "pintora", seus quadros são mais "experimentais" e têm a tinta fixada com maior duração graças à forma como são criados.

Ainda que alguns torçam o nariz para a prática, Mille pode ser considerada uma artista bem-sucedida. Quadros seus chegam a valer milhares de dólares e são exibidos por galerias londrinas.

Na web, um trabalho recente da atriz, intitulado "Nexus Vomitus" (na foto acima) está à venda por 1.500 libras esterlinas (cerca de R$ 3.900).

O vídeo abaixo documenta MIllie Brown durante a elaboração da obra.

 

 

Tabloide