Topo

Menina de 11 anos consegue levantar o próprio peso acima da cabeça

Do UOL Tabloide

Em São Paulo

25/05/2011 09h00

A inglesinha Charley Craig, de 11 anos, que vive em Glasgow, no Reino Unido, pode levantar quase o mesmo peso do seu próprio corpo acima de sua cabeça. E por este feito ela é conhecida como a estudante mais forte do país.

Ela tem apenas 1,21 metro de altura, mas pode elevar qualquer criança na academia onde treina cerca de 12 horas por semana, sonhando em ganhar o ouro no Commonwealth Youth Games, segundo o site "Orange.co.uk".

"Tenho trabalhado duro e estou dolorida a maioria do tempo, mas olho para trás e fico feliz com o que eu já conquistei", diz a menina. "Meu técnico fala que eu tenho potencial para ir longe."

Como muitas garotas de sua idade, o quarto de Craig tem as paredes pintadas de rosa, ela também adora se maquiar e ler revistas de moda.

Sua mãe, Amanda Black, de 37 anos, leva a garota à academia todos os dias e garante que ela tem uma dieta rigorosa de frutas, massas e legumes. Seu irmão Daniel, de 20 anos, também é competidor de levantamento de peso e o treinador da garota.

"Quando ela começou a levantar peso era para acompanhar a mim e a minha mãe. Logo ela foi levando a sério e progrediu. Seu tamanho pequeno é, na verdade, uma vantagem nesse esporte. Estamos todos orgulhosos dela", afirma Daniel.

Mais Tabloide