Topo

Tabloide

Para tudo! Prefeito multa agente de trânsito que o multou por correr demais

Fabrício Calado

Do UOL, em São Paulo

26/01/2012 07h00

Ao que parece, a Noruega dos EUA anda mal. Prova disso é que o prefeito da cidade faz as vezes não só do Poder Executivo, mas também de chefe de polícia, com poder inclusive para multar qualquer infrator, mesmo que ele seja o guarda de trânsito que o multara por excesso de velocidade.

Já ouviu falar de algo assim? Nem a maioria da população da cidade, e muito menos o departamento de trânsito do Estado. Na segunda-feira (23), o prefeito disse que multou o agente rodoviário por impedí-lo de perseguir um outro veículo, suspeito de roubar um estabelecimento perto do local da ocorrência. O tal ladrão, ninguém sabe, ninguém viu.

Após tomar conhecimento da história, um desconfiado do Departamento de Segurança Pública da Carolina do Sul pediu às autoridades de trânsito explicações sobre a tal dupla função do prefeito. Aí se descobriu mais: pelo cargo de chefe de polícia, o chefe do Executivo tem direito a um salário anual de US$ 32 mil (uns R$ 56 mil).

Como todo político honesto, o prefeito jura que abriu mão do pagamento, para não lesar os cofres públicos. Ele também afirma que a situação é apenas temporária, e que logo o Conselho da cidade contratará um chefe para a polícia. É que, no ano passado, a prefeitura extinguiu o Departamento de Polícia, alegando problemas de caixa (de caixa 2 ou de caixa preta, não foi especificado).

Se você acreditou nessa história, o Editor do UOL Tabloide gostaria de conversar com você sobre um videocassete Betamax, modelo do ano (de 1975), que ele quer passar para frente. Com esse não tem como errar!

Tabloide