Topo

Tabloide

Nerd chinês cria plano infalível para estragar Dia dos Namorados

Jovens chineses assistem a uma exibição de filme em 3D em Xangai. Graças ao plano de um namorado abandonado, os casais não poderão sentar lado a lado neste Dia dos Namorados na cidade chinesa - Getty Images
Jovens chineses assistem a uma exibição de filme em 3D em Xangai. Graças ao plano de um namorado abandonado, os casais não poderão sentar lado a lado neste Dia dos Namorados na cidade chinesa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/02/2014 23h18

Abandonado pela namorada no ano passado, um chinês ainda não se recuperou do choque. Tanto que criou um plano perfeito para estragar o Dia dos Namorados dos casais felizes da cidade de Xangai, na China.

O Dia dos Namorados, que é comemorado na maior parte do planeta nesta sexta-feira (14), tem como um dos principais programas para casais a exibição de filmes nos cinemas chineses. Com o coração ainda pesado, o homem não identificado reservou metade dos lugares de uma sessão noturna de “Beijing Love Story” (História de Amor em Pequim) em um dos cinemas mais procurados da cidade. Detalhe: ele fez questão de não deixar dois lugares vagos lado a lado.

Com isso, os namorados que quiserem assistir ao filme nesse horário terão de sentar separados. Pelo menos durante pouco mais de duas horas, não haverá barulho de beijos nem casais sussurrando na plateia.

Para levantar o dinheiro, o homem  realizou uma campanha de crowdfunding na internet.

  • Mapa dos assentos do cinema na sessão de "Beijing Love Story" que foi alvo do plano perfeito anti-Dia dos Namorados: nada de casais lado a lado

Identificado apenas como UP, o homem afirmou que após se separar da namorada, ele não quer mais ficar “preso” entre casais apaixonados às sextas-feiras. Ao jornal “Shanghai Morning Post”, ele admitiu que foi difícil executar seu plano, já que o sistema de reserva de lugares do cinema não permitia comprar assentos únicos intermitentes. Ele procurou os funcionários do cinema, que também se recusaram a atender ao pedido.

“Além disso, eu não tinha todo o dinheiro para comprar os lugares”, disse.

Foi então que um amigo lhe recomendou que fizesse uma campanha no site de crowfunding. Ele pediu ajuda aos amigos solteiros e conseguiu o dinheiro para comprar os lugares. Cada solteiro entrou no sistema e comprou um ingresso, deixando o assento ao lado livre. E outro companheiro da campanha comprava o ingresso ao lado da cadeira vaga e assim por diante.

“Eu espero que todos os namorados entendam que isso é apenas uma piada”, disse o chinês, que preferiu se definir como um nerd solteiro.

Não contente com a façanha, ele concluiu. “É bom sentir saudade. Quem sabe isso não abre uma porta para nós que estamos solteiros?”, disse UP.
 

Tabloide