Topo

Tabloide

Mulher leva coice (e multa) por invadir jaula de girafa em zoo nos EUA

A girafa Wally, do zoológico Henry Vilas, tem 2 anos e 3,6 metros de altura - Reprodução/Wkow
A girafa Wally, do zoológico Henry Vilas, tem 2 anos e 3,6 metros de altura Imagem: Reprodução/Wkow

Do UOL, em São Paulo

18/08/2014 19h01

Uma californiana de 24 anos se deu mal duplamente ao invadir a jaula de uma girafa no zoológico no Estado de Wisconsin (EUA): além de um coice no rosto, a invasora levou também uma salgada multa de US$ 686 (R$ 1.549) por incomodar o animal selvagem.

Amanda Hall estava visitando o zoológico de Henry Vilas, na cidade de Madison, quando resolveu chegar perto de Wally, uma girafa de 2 anos e 3,6 metros de altura.

A invasora já estava pulando a segunda cerca de segurança quando foi “educadamente” cumprimentada por Wally, que lambeu o rosto de Amanda.

Porém, logo em seguida, Wally se virou e deu um coice em Amanda, atingindo justamente a boca da humana.

A polícia de Madison afirma que Amanda é uma “aficionada por girafas” e, apesar do golpe, teve ferimentos leves. O curador do zoo, Jeff Stafford, defendeu o comportamento de Wally, dizendo que a mulher “invadiu a casa” do bicho.

“Imagine um animal entrando na sua casa, como você se sentiria? Provavelmente, nervoso e agitado”, disse ao canal “27 News”. A equipe do zoo frisou ainda que Amanda teve sorte, já que girafas são capazes de matar até leões em seu habitat natural.

Tabloide