Na Rússia, neve que não é retirada vira bloqueio em porta de empresa de limpeza

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

Irritados com a neve acumulada em um condomínio de Moscou, seus moradores tomaram uma atitude ousada para protestar contra a empresa responsável pela limpeza da área. A neve que impedia a circulação foi despejada na porta de entrada da companhia, bloqueando sua entrada.

A pilha de neve tinha cerca de 3 metros, segundo relatos da imprensa russa. Além do bloqueio, os moradores borrifaram água na montanha de neve, fixando-a e tornando ainda mais difícil a sua remoção.

A brincadeira acabou em discussão no fórum online de condôminos do Novoe Domodedovo, assim como as críticas sobre o descaso da empresa em não retirar a neve das áreas comuns. Muitos não conseguem tirar seus carros e nem mesmo caminhar entre os blocos de apartamentos.

A empresa que não realizou seus trabalhos, a Prima, confirmou que os funcionários encontraram a porta bloqueada. "Reagimos de forma positiva, mas a energia dos moradores teria sido melhor aproveitada para tentar limpar a neve de um carro em vez disso. Teria sido uma ação mais adequada", disse um representante da empresa a imprensa. Segundo ele, a companhia está ciente dos problemas dos moradores, apenas não consegue agir com rapidez para resolvê-los.

A Prima afirma que quatro jovens foram os autores da brincadeira, e que sabe em quais apartamentos eles vivem. Os funcionários trabalharam por mais de 3 horas para remover a neve da porta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos