Policiais filipinos estão proibidos de tirar catota do nariz

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    'Limpar o salão' durante o expediente está proibido para os policiais filipinos

    'Limpar o salão' durante o expediente está proibido para os policiais filipinos

Policiais precisam dar o bom exemplo e por isso precisam se livrar de algumas práticas vistas como maléficas para a sociedade. Mas, o Escritório Nacional de Polícia da Região da Capital das Filipinas levou essa regra muito a sério.

Como aquela mãe que vira para o filho e o repreende perguntando se "vai ter baile", o órgão emitiu uma nota proibindo os policiais de colocarem o dedo no nariz durante o serviço. Isso mesmo, o guarda que for flagrado tirando catota ou "limpando o salão" poderá sofrer sanções.

Tudo bem que esta não é a única regra. Os policiais também estão proibidos de jogar games online --ou seja, nada de Pokémon Go--, de fumar ou mascar chiclete durante o serviço.

Outra regra bizarra é a que determina que, se alguma parte do corpo estiver coçando durante o trabalho, azar do policial. Ele não poderá se coçar. A postura também é importante, nada de sentar-se sobre uma perna só, por exemplo.

As selfies também estão proibidas. Os policiais foram duramente criticados após a passagem do tufão Haiyan, em 2013, por tirarem fotos na região do desastre. (Com BBC)

Conheça o holandês que tem o maior nariz do mundo

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos