Menina pede ajuda à polícia para resolver problema de matemática. E consegue

Do UOL, em São Paulo

  • Facebook/ Molly Draper

    Trecho da conversa entre uma menina e a polícia sobre uma equação de matemática

    Trecho da conversa entre uma menina e a polícia sobre uma equação de matemática

A polícia está acostumada a ser chamada para resolver todo tipo de problema. Principalmente os mais graves. Mas, os matemáticos não costumam entrar nessa lista. Quer dizer, isso até a pequena Lena Draper, 10, entrar em contato com policiais pedindo ajuda com a lição de casa.

A menina precisava de ajuda com um problema de matemática e entrou em contato com o Departamento de Polícia de Marion, em Ohio, nos Estados Unidos, por meio do Facebook. Na mensagem, ela disse que não conseguia resolver a equação (8 + 29) x 15. Surpreendentemente, um policial respondeu a mensagem com a ajuda.

"Os números entre parêntesis precisam ser resolvidos primeiro. Então, o problema em essência é 37 x 15", disse na mensagem.

Lena, então, pediu ajuda com outra equação "(90 + 27) + (29 + 15) x 2". E recebeu como resposta: "pegue a resposta da primeira conta entre parêntesis some com a resposta da segunda conta em parêntesis e multiplique por dois".

A resposta estava errada. O certo era pegar a segunda soma entre parêntesis e multiplicá-la por dois para, só então, somar com a conta do primeiro parêntesis. Mesmo assim, a mãe de Lena, Molly Draper, ficou impressionada com a ajuda dos policiais.

"Não acreditei na minha filha e pedi para ver a ajuda. Achei engraçado e amei que eles continuaram a conversa", disse à ABC News.

Já a polícia de Marion afirmou em sua página no Facebook que é seu serviço responder à toda emergência.

Ah, o resultado do primeiro problema é 555. E do segundo é 205.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos