Homem usa escorredor de macarrão como chapéu na foto de carteira de motorista

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/ KNXV

    Sean Corbett mostra a foto na sua carteira de motorista

    Sean Corbett mostra a foto na sua carteira de motorista

Em qualquer lugar do mundo, existem um monte de regras para fotos de documentos importantes. Sem dúvida, tirar uma fotografia para a carteira de habilitação usando um escorredor de macarrão como chapéu está na lista de atitudes proibidas. Mas um homem conseguiu uma permissão para isso.

Em sua foto na carteira de habilitação, Sean Corbett, morador de Chandler, no Arizona (EUA), veste um escorredor de macarrão na cabeça. Por dois anos, ele buscou autorização para isso.

"Foi uma missão pessoal insistir e receber vários nãos", disse ao canal de TV KNXV.

Corbett tinha um motivo, digamos, religioso, para usar o escorredor. Ele diz ser um "pastafari" e afirma que o item de cozinha é parte da tradição de sua religião.

"O pastafarianismo é parte da igreja do Monstro do Espaguete Voador, que criou o mundo há 5.000 anos", disse.

Parece piada, né? É meio que é. O próprio Corbett admite que sua religião é mais satírica do que real. O pastafarianismo foi criado em 2005 por Bobby Henderson como protesto contra a decisão da cidade de Dover, na Pensilvânia, de ensinar o criacionismo nas escolas.

Satírica ou não, Corbett diz ter direito de usar o escorredor como chapéu. O Departamento de Transportes do Arizona, no entanto, afirma que um erro ocorreu e que o "pastafari" não deveria ter conseguido a autorização para usar qualquer coisa em sua cabeça na foto de sua habilitação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos