Comercial usa "hora do recreio" para falar de solidariedade e lição é comovente

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Youtube

Um singelo, mas emocionante anúncio norueguês tem tocado pessoas ao redor de todo o mundo, pela internet. Intitulado "The Lunchbox" (A Lancheira), o vídeo busca promover a adoção no país por meio de uma história de solidariedade na escola. Em uma semana, ele já obteve mais de 120 milhões visualizações no Facebook.

O anúncio tem início numa sala de aula, quando as crianças se preparam para comer seus almoços. Um dos garotos presentes no local abre a sua lancheira, mas a encontra vazia. Cabisbaixo, ele anda pelos corredores da escola até um bebedouro, toma água, então retorna à sua carteira. Ao pegar novamente a caixinha, uma surpresa: há comida ali; pedaços dos lanches de cada um de seus colegas.

"Soluções costumam estar mais perto do que você pensa", é o slogan da campanha, produzida pela agência Kitchen, um braço da Leo Burnett and Publicis na cidade da Oslo, na Noruega. A iniciativa faz parte de uma grande mobilização em prol do Diretório Norueguês para Crianças, Juventude e Questões Familiares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos