Polícia da Austrália procura dono que perdeu mala com R$ 4 milhões

Do UOL, em São Paulo

  • Facebook/ Australian Federal Police

    Polícia australiana divulga foto da mala cheia de dinheiro

    Polícia australiana divulga foto da mala cheia de dinheiro

Alguém "perdeu" uma mala com 1,6 milhão de dólares australianos (pouco mais de R$ 4 milhões). Se foi você, tenho uma boa e uma má notícia. O bom é que a polícia encontrou e está procurando o dono. O ruim é que, no mínimo, você vai passar uns dias na cadeia.

A polícia federal da Austrália encontrou a mala em uma propriedade na cidade de Wetherill Park. Os agentes investigavam um caso de tráfico internacional de drogas em um galpão, quando acharam o dinheiro.

Para a Justiça, hoje, o dinheiro é considerado "sem dono". Mesmo assim, e sabendo que, provavelmente, ninguém vai ter coragem de ir atrás da grana, a polícia começou uma campanha nas redes sociais para achar o dono da mala.

Um internauta mais engraçadinho agradeceu os agentes no Facebook e perguntou onde poderia resgatar seu dinheiro. A polícia foi rápida e respondeu: "na cadeia".

Como é quase certo de que o dinheiro não vai voltar ao seu dono - por mais que ele seja encontrado - toda a quantia deve ir parar nos cofres públicos e ser reinvestida na prevenção de crimes e em tratamento para usuários de drogas, entre outros projetos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos