PUBLICIDADE
Topo

Tabloide

Polícia da Austrália procura dono que perdeu mala com R$ 4 milhões

Polícia australiana divulga foto da mala cheia de dinheiro - Facebook/ Australian Federal Police
Polícia australiana divulga foto da mala cheia de dinheiro Imagem: Facebook/ Australian Federal Police

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 10h37

Alguém "perdeu" uma mala com 1,6 milhão de dólares australianos (pouco mais de R$ 4 milhões). Se foi você, tenho uma boa e uma má notícia. O bom é que a polícia encontrou e está procurando o dono. O ruim é que, no mínimo, você vai passar uns dias na cadeia.

A polícia federal da Austrália encontrou a mala em uma propriedade na cidade de Wetherill Park. Os agentes investigavam um caso de tráfico internacional de drogas em um galpão, quando acharam o dinheiro.

Para a Justiça, hoje, o dinheiro é considerado "sem dono". Mesmo assim, e sabendo que, provavelmente, ninguém vai ter coragem de ir atrás da grana, a polícia começou uma campanha nas redes sociais para achar o dono da mala.

Um internauta mais engraçadinho agradeceu os agentes no Facebook e perguntou onde poderia resgatar seu dinheiro. A polícia foi rápida e respondeu: "na cadeia".

Como é quase certo de que o dinheiro não vai voltar ao seu dono - por mais que ele seja encontrado - toda a quantia deve ir parar nos cofres públicos e ser reinvestida na prevenção de crimes e em tratamento para usuários de drogas, entre outros projetos.

Tabloide