PUBLICIDADE
Topo

Tabloide

Prefeito se casa com crocodilo em cerimônia para atrair abundância

Crocodilo vestido como noiva durante cerimônia tradicional no México - Reprodução
Crocodilo vestido como noiva durante cerimônia tradicional no México Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 10h26

O prefeito de uma cidade mexicana se casou com um crocodilo no último final de semana. A cerimônia é uma antiga tradição da cidade de San Pedro Huamelula, no sul do México.

A noiva, uma crododilo fêmea vestida de branco e com uma coroa de flores na cabeça, desfila pela cidade antes da cerimônia, que é realizada há centenas de anos na cidade.

O casamento tem o objetivo de trazer abundância para a população e também simboliza a união dos dois principais grupos indígenas locais, os chontales e os huaves, também conhecidos como mareños.

noiva crocodilo tabloide - Reprodução - Reprodução
Prefeito beija a noiva crocodilo
Imagem: Reprodução

Antes da chegada dos espanhóis, os grupos viviam em guerra e diziam ter o poder de trazer boa sorte para a época da colheita. Segundo a lenda, o conflito teve fim quando o filho do rei dos chontales se casou com a filha do soberano dos huales.

Hoje em dia, na cerimônia, quem representa o príncipe dos chontales é o prefeito de San Pedro Huamelula, enquanto a crocodilo fêmea é a princesa dos huales.

Depois do casamento, há uma festa com muita música e que inclui uma dança entre os noivos. Historicamente, após a chegada dos espanhóis e a catequização dos índios, a cerimônia faz parte das festividades em honra de São Pedro, padroeiro da cidade.

Tabloide