Prefeito se casa com crocodilo em cerimônia para atrair abundância
O prefeito de uma cidade mexicana se casou com um crocodilo no último final de semana. A cerimônia é uma antiga tradição da cidade de San Pedro Huamelula, no sul do México.
A noiva, uma crododilo fêmea vestida de branco e com uma coroa de flores na cabeça, desfila pela cidade antes da cerimônia, que é realizada há centenas de anos na cidade.
O casamento tem o objetivo de trazer abundância para a população e também simboliza a união dos dois principais grupos indígenas locais, os chontales e os huaves, também conhecidos como mareños.
Antes da chegada dos espanhóis, os grupos viviam em guerra e diziam ter o poder de trazer boa sorte para a época da colheita. Segundo a lenda, o conflito teve fim quando o filho do rei dos chontales se casou com a filha do soberano dos huales.
Hoje em dia, na cerimônia, quem representa o príncipe dos chontales é o prefeito de San Pedro Huamelula, enquanto a crocodilo fêmea é a princesa dos huales.
Depois do casamento, há uma festa com muita música e que inclui uma dança entre os noivos. Historicamente, após a chegada dos espanhóis e a catequização dos índios, a cerimônia faz parte das festividades em honra de São Pedro, padroeiro da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.