Topo

Tabloide

Quase humano: gorila que gosta de ver vídeos no celular vira atração

Colaboração para o UOL

05/07/2017 14h15

O santuário dos gorilas já era uma das atrações mais populares do zoológico de Louisville, nos Estados Unidos. Recentemente, porém, o local ganhou ainda mais atenção. Alguns visitantes perceberam que os animais estão interessados em tecnologia.

Os telefones celulares dos turistas estão transformando a rotina dos bichos. E os gorilas adoram isso. "Acabamos de entrar na jaula do gorila. Eu estava realmente olhando para o bebê gorila. Estávamos nos preparando para sair", disse Lindsey Costello para a Khou TV. "Eu me virei e vi esta senhora sentada em um banco junto à janela, e o gorila estava bem ao lado dela, e ela estava mostrando o vídeo ao gorila".

Gorila assiste a vídeo mostrado por turista no zoológico de Louisville, nos EUA - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gorila assiste a vídeo mostrado por turista no zoológico de Louisville, nos EUA
Imagem: Reprodução/Instagram

Nos 20 minutos seguintes, Lindsey Costello sentou-se com um dos gorilas, Jelani, mostrando os vídeos dos outros animais. Um amigo fez o registro da imagem, que rapidamente se tornou viral. Mas a turista explicou que a imagem não mostrou os verdadeiros talentos do gorila.

“Quando ele se cansava do vídeo, ele movia com a mão e passava para outro”, explicou Lindsey. “Se eu mexia no telefone, ele impedia. Ele realmente gostou dos vídeos”.

“Eles realmente curtem que as pessoas façam algum tipo de interação com eles, sentem e mostrem as imagens, e façam coisas interessantes”, disse Jill Katka, O curador assistente do local,. “Nós temos gorilas mais velhas que realmente amam as crianças”.

Jill Katka ainda explicou que Jelani aprendeu a amar a tecnologia em uma idade jovem. O fato de a foto ter "viralizado" ajuda a atrair atenção das pessoas para espécies criticamente ameaçadas de extinção.

"Ele cresceu olhando fotos e interagindo com as pessoas", falou Katka. "Isso só faz dele um maravilhoso embaixador dos gorilas".

Tabloide