Turista bêbado vai fazer xixi em lagoa de Cancún e acaba mordido por crocodilo
Um turista de 29 anos foi atacado por um crocodilo quando, embriagado, se afastou do seu grupo para urinar nas margens da Lagoa Nichupté, na região turística de Cancún, no caribe mexicano. De acordo com o jornal El Universal, da Cidade do México, o homem, que não teve seu nome revelado, foi atacado no braço.
Nichupté é um sistema de lagoas de três mil hectares no “coração” de Cancun, muito próximo ao mar do Caribe. Muitos animais silvestres vivem por ali, o que torna o local de certa forma perigoso, mas também atrativo turisticamente. Agências locais vendem pacotes de passeios de jet ski e caiaque.
O turista atacado estaria em um desses grupos, tendo se afastado para, segundo o El Universal, “usar a beira do lago como sanitário”, ignorando as diversas placas de advertência que proíbem tal ato. Exatamente para evitar ataques assim. Atendido pela Polícia Turística, o homem foi levado ao Instituto Mexicano de Seguro Social. A reportagem não explica o atual estado do turista.
De acordo com a ONG Onca Maya, citada pelo jornal, nos últimos 22 anos foram registrados 36 ataques de crocodilos contra pessoas em todo o estado de Quintana Roo. Em contrapartida, cerca de 10 animais foram mortos por humanos no mesmo período, em represália.
Por conta da lagoa, a área turística de Cancún é repleta de jacarés. Os animais são vistos em campos de golfe, em jardins e à beira da estrada que corta a região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.