Vítima procura ladrão após assalto e se tornam amigos
Blake Walker e Tristen Gibson são melhores amigos. E essa história de amizade e companheirismo começou quando ele a assaltou.
Segundo a Associated Press, Walker passou três anos na cadeia por roubar US$ 198 de Gibson, quando ela trabalhava como atendente de um posto de gasolina, em Port St. John, na Flórida (EUA), em 2013.
O ladrão uma arma de brinquedo quebrada no assalto e disse que precisava do dinheiro porque era viciado em drogas e não tinha onde morar.
Duas semanas depois do roubo, Walker foi preso. Assim que foi solto, no ano passado, ele decidiu se mudar para a fazenda da família, no Mississippi, para recomeçar a vida.
No entanto, as lembranças do assalto atormentavam Gibson. Por conta da ansiedade causada pelo roubo, ela começou a beber. Por isso, para exorcizar o trauma, a mulher decidiu procurar no Facebook justamente o ladrão que causou tudo isso.
"Eu disse 'oi, se lembra de mim? Porque eu me lembro de você todos os dias'", contou Gibson ao jornal Florida Today.
Walker pediu desculpas e disse que era um homem mudado. Gibson ficou com raiva e o bloqueou. Mas, depois de alguns dias, disse que pensou bem e que daria uma chance a ele provar que era uma boa pessoa que havia feito uma má escolha.
Os dois passaram, então, a conversar periodicamente pelo Facebook. E um ajudou ao outro combater os vícios e a ficar sóbrios. Hoje, além da rede social, a dupla também conversa pelo telefone de tempos em tempos.
Walker se diz feliz em saber que Gibson está sóbria há 620 dias. "Eu sempre digo o quanto estou orgulhoso dela", contou.
Já Gibson afirma que Walker é uma pessoa incrível. "Acho que era para nossos caminhos se cruzarem. Nosso poder superior funciona de maneira misteriosa", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.