Seca revela carro roubado em 1979 no meio de lagoa na França

Do UOL, em São Paulo

  • Chris den Hond/AP

    O Peugeot 104 havia sido roubado em 1979 e foi encontrado após a lagoa em que ele estava ter sido ressecada

    O Peugeot 104 havia sido roubado em 1979 e foi encontrado após a lagoa em que ele estava ter sido ressecada

Um Peugeot 104 azul, que foi roubado na região de Champagne, na França, em 1979, deve ser devolvido para sua dona 38 anos depois. A polícia encontrou o veículo em uma lagoa.

Segundo os policiais, o carro foi jogado em uma lagoa, em Chalons-en-Champagne, provavelmente na época do roubo. O veículo só ficou visível porque a região atravessa um período de seca intensa que fez diminuir bastante os níveis da água no local.

Mergulhadores da polícia analisaram o carro e verificaram que não havia nenhum cadáver dentro dele. Depois disso, o Peugeot 104 foi levado de volta à terra firme.

"Ainda se parece com um 104. Ainda é azul e ainda os pára-choques ainda estão cromados. É surpreendente", disse Franck Menard, um mecânico que o transportou de volta para a garagem local onde ele trabalha, disse em uma entrevista por telefone à Associated Press. "O carro está relativamente bem preservado, dado que passou tanto tempo na água".

A polícia disse que o veículo tinha quatro anos quando foi declarado roubado na cidade de Reims, em 1979. Como o caso não constava nos bancos de dados informatizados, os pesquisadores tiveram de recorrer a arquivos de papel para encontrar a proprietária, que vive na área de Reims.

Como foi declarado roubado, o veículo agora pertence à seguradora da proprietária. Ainda assim, Menard espera que o dono apareça em sua oficina "para ver o carro por causa da nostalgia".

A antiga dona do Peugeot 104 ficou surpresa quando os policiais a encontraram. Ela ficou emocionada por terem encontrado o veículo e por terem feito tanto esforço para acharem ela.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos