Passageiro veste 8 calças e 10 camisas para não pagar taxa de bagagem, mas é barrado em voo
Um homem tentou, sem sucesso, viajar em um voo de Keflavik, na Islândia, para Londres, na Inglaterra, vestindo oito calças e dez camisas ao mesmo tempo para evitar pegar por excesso de bagagem.
Ryan Carney Williams, mais conhecido como Ryan Hawaii, comprou passagem para viajar na última quarta-feira do aeroporto de Keflavik. A companhia aérea British Airways, no entanto, recusou a entrada do rapaz no voo.
Um funcionário impediu Hawaii de ingressar no voo com tantas camadas de roupa. O rapaz ficou furioso e reclamou nas redes sociais, insinuando, inclusive, que a decisão da companhia aérea pudesse ser uma atitude racista.
A British Airways negou que o incidente tenha tido relação com a raça do passageiro.
"Nossa decisão de negar o ingresso do passageiro não foi absolutamente baseada em raça. Nós não toleramos ameaças ou comportamento abusivo por parte de qualquer cliente e sempre iremos tomar as ações necessárias", afirmou uma porta-voz da empresa.
Veja também:
- Voo é cancelado depois que um rato foi visto a bordo de avião
- Aeronave faz pouso de emergência para passageiros irem ao banheiro
Hawaii ainda tentou viajar pela EasyJet no dia seguinte. Mais uma vez foi impedido de entrar no avião por causa de suas roupas.
A companhia aérea afirmou que ressarciu o valor pago pelo passageiro.
Hawaii só conseguiu voltar para a Inglaterra em um voo de uma companhia aérea norueguesa.
Sobre o incidente, segundo o jornal "Telegraph", Hawii afirmou que aguardou "educadamente na fila" pelo embarque e que, quando teve o acesso recusado, um segurança foi chamado.
"Foi quando eu comecei a filmar. O segurança tentou dar um tapa no telefone. Eu continuei filmando e disse que estava no meu direito. A polícia foi chamada e eu expliquei minha história", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.