Topo

Ivete volta ao Carnaval de Salvador e arrasta multidão: "Haja coração"

Gilvan Marques

Do UOL, em Salvador

02/03/2019 16h21

Ivete Sangalo retornou hoje à tarde ao Carnaval de Salvador, depois de ficar de fora da edição do ano passado para dar à luz Marina e Helena, suas filhas gêmeas, fruto do relacionamento com o nutricionista Daniel Cady. 

Usando um vestido amarelo, Ivete celebrou o retorno avisando que "eu estava ali, fazendo o meu trabalho na maternidade", mas agora, "só peço a vocês que se divirtam" com o show.

A musa subiu ao trio, fez uma oração com a banda e iniciou o show cantando músicas como "Dalila". "Meu Deus do céu, haja coração para aguentar tanta pressão". 

Público vai ao delírio ao reencontrar Ivete Sangalo no trio

UOL Entretenimento

Em entrevista ao UOL, Ivete falou sobre o seu nervosismo e ansiedade. "Mas não sou capaz [de definir o sentimento]. É muito amor", afirmou ela ao ser questionada sobre o sentimento ao ser ovacionada pelo público presente no local.

Ivete Sangalo participou do Carnaval de Salvador pela última vez em 2017. No ano seguinte, a musa deu à luz suas filhas gêmeas, Marina e Helena, em pleno sábado de Carnaval. 

Por causa da gravidez, ela precisou se ausentar em 2018. Foi o primeiro Carnaval sem Ivete em 25 anos e, como consequência, estima-se que 12 mil foliões tenham deixado de gastar cerca de R$ 9 milhões apenas em abadás.

A cantora subiu ao trio elétrico em um evento especial em abril, dois meses depois do nascimento das crianças. 

"A rainha voltou"

Ivete Sangalo chegou minutos antes de puxar o trio elétrico, hoje à tarde, no Circuito Barra-Ondina (Dodô), em Salvador. Em meio a tumulto, a musa baiana foi recebida pelos fãs aos gritos de "Ô, a rainha voltou" e "Put* que pariu, a Ivete é a melhor cantora do Brasil." Ela subiu na porta da van para agradecer o carinho da multidão.

Claudia Raia e os filhos, Bruna Marquezine, Fernanda Gentil, Luísa Sonza e outros famosos acompanharam de pertinho a volta triunfal de Ivete ao Carnaval de Salvador.

"Há 17 anos que eu sou chamada pela Ivete, minha amiga, mas nunca venho, por causa de trabalhos. Mas esse ano fiz questão de estar ao lado dela", contou Claudia.

Já Bruna Marquezine se disse muito animada com o convite da cantora que é símbolo do Carnaval de Salvador. "Estou muito feliz de estar aqui com a Ivete", contou.

Ausência de Ivete criou "lacuna"

Famosos e anônimos fizeram questão de estar presentes no retorno de Ivete Sangalo. Cerca de duas horas antes do horário previsto para a sua saída, a movimentação em frente ao trio já era grande.

O apresentador Gominho, fã declarado da musa, contou que não iria estar na folia este ano, mas reavaliou por causa da musa. 

"Não viria este ano, mas pensei e fiz questão de estar ao lado dela neste momento. A mim e a muitos outros, Ivete fez falta no Carnaval. Parece que a ausência dela cria uma lacuna na festa."

A dona de casa Nair, de 52 anos, vai na mesma linha. "Sem Ivete, o Carnaval não é absolutamente nada. O brilho dela faz a diferença. Se não por ela, nem estaria aqui", disse ela entusiasmada.

Uma das responsáveis pelo sucesso de Ivete, a irmã Cynthia Sangalo resumiu o seu sentimento. "Eu estou muito feliz pelo retorno da minha irmã."

Salvador