Topo

Tabloide

Queriam cortar meu rosto e cabelo, conta Miss Inglaterra 2003 sobre bullying

Jackie Turner, Miss Inglaterra 2003 - Reprodução/Facebook
Jackie Turner, Miss Inglaterra 2003 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

18/03/2014 06h00

A Miss Inglaterra 2003, que já foi bastante insultada por sua bela aparência, voltou à cena dos concursos de beleza para ajudar jovens modelos a lidar com o bullying. Jackie Turner, de Bournemouth, foi atormentada na escola por colegas invejosas que diziam que iam "cortar seu rosto e seu cabelo", contou ao jornal britânico 'Daily Mail'.

Agora, aos 30 anos, Jackie recorda que o abuso era tão ruim que ela tinha medo de ir à escola e quase desistiu do sonho de ser modelo.

"Costumava ser muito tímida, me lembro que quando tinha oito anos me esconderia se visse uma câmera. Minha mãe costumava me inscrever em concursos de modelo sem eu saber e um dia vi minha foto no jornal e soube que havia ganho. Percebi então que modelar era o que eu queria fazer", contou. "O assédio começou quando eu estava no ensino médio e as meninas mais velhas me xingavam e ameaçavam cortar meu rosto e cabelo".

$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-foto$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/jackie-turner-miss-inglaterra-2003-no-miss-mundo-1395100446180.vm$escape.getQ())

"Não me sentia diferente de qualquer outra menina, ainda que ela me tratassem tão terrivelmente. Eu tinha medo de ir à escola. Elas costumavam espalhar boatos sobre mim que estava namorando os garotos mais velhos e os roubando".

Jackie disse que tinha muito medo de contar aos professores e também à sua família, já que não queria preocupá-los. Como o bullying piorou, ela começou a recusar os trabalhos como modelo e se tornou menos sociável. Sua irmã gêmea, Shelly, sabia que algo estava errado e logo a verdade veio à tona.

"Estava tão só e às vezes sentia como se não houvesse saída. Não sei o que teria feito sem o amor e apoio de minha irmã e amigos".

Ao terminar a escola, Jackie tornou-se terapeuta de beleza e personal trainer enquanto participava de alguns trabalhos como modelo.

$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-foto$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/jackie-turner-miss-inglaterra-2003-1395100479277.vm$escape.getQ())

Em 2003, sua mãe, Terri, a inscreveu no concurso Miss Dorset sem que ela soubesse. Jackie tinha pavor de entrar em um concurso de beleza conhecido após os anos de sofrimento na escola, mas ela criou coragem e acabou vencendo o certame.

"Amava modelar e achei que era hora de seguir meus sonhos novamente. Não queria deixar os 'valentões' me abaterem", contou.

Em 2003, ela então venceu o Miss Inglaterra e foi representar seu país no Miss Mundo. "Fui à China participar do Miss Mundo. Fiquei em 17º lugar de 108 candidatas", disse. "As pessoas imaginam que concursos devem ser incrivelmente solitários, mas eu nunca conheci tantas mulheres legais. Fiz muitos amigos".

Depois dessa experiência positiva, Jackie agora quer encorajar outras jovens mulheres a seguir seus sonhos e não deixar o bullying estragar seus caminhos. Este ano, a bela está à frente do concurso Miss Dorset, como organizadora. 

A miss disse que agora já consegue rir das meninas que a intimidavam na escola. Além de apoiar as aspirantes à rainha da beleza, Jackie também pretende mudar a reputação dos concursos.

"Concursos têm muita imprensa negativa. Quero mudar isso, jovens devem ser capazes de ser bem sucedidas e se destacarem ao fazerem aquilo que amam", finalizou.

Tabloide