Topo

Tabloide

Para ser Miss Universo, vencedora do Miss Brasil terá de evitar comemoração

Champanhe só depois do Miss Universo, recomendam ganhadoras do Miss Brasil - Getty Images
Champanhe só depois do Miss Universo, recomendam ganhadoras do Miss Brasil Imagem: Getty Images

Aliny Gama e Marcelo Freire

Do UOL, em Maceió e São Paulo

18/11/2015 06h00

Nada de jantar comemorativo ou champanhe da vitória. A ganhadora do Miss Brasil 2015 terá de manter a linha (e a dieta) após a premiação, na próxima quarta-feira (18), se quiser ter chances no concurso internacional Miss Universo.

A beldade terá menos de 15 dias entre sua coroação no Brasil e a viagem para os Estados Unidos, no dia 1° de dezembro. O Miss Universo acontece em Las Vegas no dia 20 de dezembro. 

“São tão poucos dias para o Miss Universo que a vencedora deverá deixar para comemorar os resultados na volta. Tudo pode influenciar no final do concurso”, opina Jakelyne Oliveira, Miss Brasil 2013 e 5º lugar no Miss Universo.

 Para Natália Guimarães, Miss Brasil 2007 e 2° lugar no Miss Universo, ser miss "é responsabilidade e sacrifício".

“Quem está fazendo dieta não pode ter aqueles jantares comemorativos. Não vale a pena porque comer besteira não vale a pena nunca, tem de continuar no ritmo que estava e considerar o Miss Brasil como uma etapa para o Miss Universo”, completa.

Sem tempo para academia ou plástica

A candidata que sair vencedora do concurso nacional terá de estar pronta para sair do concurso em São Paulo e representar bem a beleza brasileira nos Estados Unidos. Sem tempo para grandes mudanças estéticas na academia ou no bisturi, a escolhida terá de se concentrar nas aulas de etiqueta e de inglês. 

Melissa Gurgel, atual Miss Brasil, conta que teve três meses entre os dois concursos e ainda assim não foi fácil. Segundo ela, após o concurso a vida é uma maratona de desfiles, entrevistas e eventos sociais, além de aulas de etiqueta, de inglês, preparação do guarda-roupa... Ela acabou ficando entre as 15 mais bonitas do Miss Universo.

“Quem ganhar agora apenas vai ter tempo para aprender alguma coisa nova de etiqueta, de passarela, mudar um pouco o guarda-roupa e talvez um ajuste no cabelo", avalia. 

Natália Guimarães observa que a maioria das candidatas dos outros países começam a se preparar para o Miss Universo antes mesmo de concorrerem às vagas nos seus países e, por isso, conseguem melhores resultados. Para ela, o concurso do Brasil deveria acontecer mais cedo para a equipe ajustar melhor a candidata.

“Elas nem esperam terminar o concurso e já começam a se preparar para o do ano seguinte para terem tempo suficiente para o Miss Universo. Uma garota que concorre ao Miss Brasil deve também pensar assim, em pelo menos já concorrer nos Estados e estar com o foco para o Miss Universo porque é pouco tempo entre o concurso aqui no Brasil e a viagem”, explica ela, que teve cerca de 30 dias entre os dois concursos.

Para Jakelyne Oliveira, no entanto, o pouco tempo pode ser aliado da candidata. "Toda candidata a miss já deve vir no 'intensivão' antes do Miss Brasil para estar bem focada para o Miss Universo. Ter pouco tempo de preparação pode ser bom e ruim ao mesmo tempo porque quem já está focada se manterá.”

A Miss Brasil 2013 teve cerca de 40 dias entre os dois concursos. Para não perder nenhum minuto de preparação, ela diz que levava objetos de academia na mala para treinar no quarto do hotel.

Tabloide