Topo

Tabloide

Miss Arkansas é eleita Miss América 2017 na 96ª edição do concurso

Savvy Shields, candidata de Arkansas, é coroada Miss América 2017 - Mark Makela/Reuters
Savvy Shields, candidata de Arkansas, é coroada Miss América 2017 Imagem: Mark Makela/Reuters

Chris Michaud

Da Reuters

12/09/2016 09h18

Savvy Shields, uma universitária do Estado norte-americano de Arkansas, venceu o concurso Miss América, neste domingo (11), após impressionar os jurados ao dançar jazz e com sua resposta a uma pergunta sobre sua opinião em relação à candidata presidencial Hillary Clinton.

Savvy, nascida em Fayetteville e aluna da Universidade de Arkansas, foi uma das sete finalistas que recebeu 20 segundos para responder a questões sobre assuntos controversos, como imigração e o rival de Hillary, Donald Trump.

Perguntada sobre sua opinião a respeito de Hillary, Savvy disse que "se você está tentando ser líder (dos Estados Unidos)... tudo que você diz e faz, importa".

Miss Arkansas Savvy Shields, 21 - Mark Makela/Reuters - Mark Makela/Reuters
Imagem: Mark Makela/Reuters
Ela acrescentou que a mídia foi sensacionalista com a campanha, tornando então "difícil de dizer o que é verdade e o que é escândalo".

Savvy, que adotou "coma bem, viva bem" como sua plataforma para a competição, realizou uma apresentação de dança ao som de "They Just Keep Moving the Line", do programa de TV "Smash".

A segunda colocada foi Rachel Wyatt, Miss Carolina do Sul, que respondeu a uma pergunta sobre imigração nos Estados Unidos. Ela foi seguida pelas candidatas de Nova York, Washinton e Mississippi.

A vencedora do concurso recebe um salário de seis dígitos, despesas para o ano e um auxílio escolar de US$ 50 mil.

Miss Arkansas Savvy Shields - Mel Evans/AP - Mel Evans/AP
Imagem: Mel Evans/AP

Tabloide