Topo

Tabloide

Enfermeira cria três crocodilos em casa na Austrália

E parece que a convivência entre os crocodilos, o garoto de 16 anos e o gato é tranquila - Reprodução/Daily Mail
E parece que a convivência entre os crocodilos, o garoto de 16 anos e o gato é tranquila Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL Tabloide

Em São Paulo

10/09/2010 16h51

É até normal você acordar com os seus bichos de estimação no pé da cama. Isso também acontece com frequência com Andrew Lowing, de 16 anos, porque sua mãe, Vicki, deixa seus três bichinhos andarem soltos pela casa.

A única (talvez sutil) diferença é que Johnie, Fovian and Jilfia são crocodilos. (Sim, você leu certo, caro internauta!)

  • Reprodução/Daily Mail

    Os bichinhos também vão ao veterinário. Claro que você não pensou o contrário, certo internauta?

Mas Vicki - que tem o apelido de Senhora Croc em Melbourne (Austrália) - não está preocupada que seu filho possa virar café da manhã dos répteis gigantes porque eles moram juntos há tanto tempo que ela acredita que os animais já estão bastante domesticados.

A enfermeira de 53 anos tem criado crocodilos por mais de 30 anos e ainda diz que pode se comunicar telepaticamente com Johnie, a fêmea que tem 14 anos, pesa 12 kg e tem 1,5 metro.

"Estou convencida de que os crocodilos são psíquicos", disse Vicki. "O jeito que Johnie olha às vezes, eu sei que ela está tentando me dizer coisas. Eu sinto um arrepio como se tivesse visto um fantasma e sei que ela está tentando chegar até mim", completou em entrevista ao site britânico "Daily Mail".

A dona dos "bichinhos" ainda afirma que Johnie e Andrew competem como crianças por atenção. Ah, vá!

"Se Johnie pensa que o outro está recebendo muita atenção, ela pega seus brinquedos e os esconde", conta Vicki.

  • Reprodução/Daily Mail

    E eles também passeiam, com direito a coleira e tudo mais

Jilfia tem três anos, 2,4 metros, pesa 30 kg e ainda não se sabe se é macho ou fêmea, já que os crocodilos não têm órgãos sexuais externos e o exame que determina o sexo só pode ser feito aos cinco anos. A dona do réptil admite que mantém certa distância de Jilfia já que ela é um tanto temperamental. (Seja lá o que isso signifique!)

O caçula do trio é Fovian, que tem 45 cm, pesa 4 kg e mora no banheiro da casa.

Fascinação

"Assisti um filme chamado 'Um jacaré chamado Daisy' nos anos 60 e a partir daí fiquei viciada. Minha mãe me deu uma cobra quanto tinha quatro anos e tive meu primeiro crocodilo aos 22", conta.

Vicki conta que suas amigas tiveram medo no começo, mas aos poucos se acostumaram com a ideia. (O Editor do UOL Tabloide, homem urbano, não se acostumaria.) Ela diz ainda que tirando uma vez, há mais de dez anos, que Johnie a mordeu porque estava doente, ela nunca sofreu lesões causadas pelos predadores.

A criadora de crocodilos admite que os vizinhos mantêm distância quando ela leva seus animais de estimação para passear. O lado positivo da história? Ela nunca teve problemas com ladrões.

Tabloide