Topo

Tabloide

Cãozinho vira celebridade na China por abraçar bicicleta de dono

Além de fiéis, cãezinhos como o Li Li também são pra lá de fofos - Reprodução/Orange News
Além de fiéis, cãezinhos como o Li Li também são pra lá de fofos Imagem: Reprodução/Orange News

Do UOL, em São Paulo

28/02/2012 10h35

Não existe bicho -- nem o humano -- mais fiel do que o cachorro. O animal é tão leal que a torcida do Corinthians deveria se chamar Cães da Fiel e não Gaviões, que, convenhamos, é um bicho bonito, mas meio traiçoeiro.

Bem, lá na terra do camisa 200 do Timão, a China, um golden retriever  virou celebridade justamente por causa de sua fidelidade.

Li Li guarda a bicicleta de seu dono, Luo Wencong, todos os dias. O sujeito não precisa nem usar cadeado. Basta deixar a magrela encostada, que o cachorro fica lá, de olho. E ai de quem tentar roubá-la.

Os habitants de Nanning, capital da província de Guangxi, já apelidaram o cãozinho de Li Li “o cachorro que abraça bicicletas” por causa o curioso hábito do animal.

Luo garante que esta não é a única habilidade de Li Li. O cachorro também sabe contar, carrega a cesta de compras na feira e leva o lixo para fora de casa.

“Ele é um cachorro muito inteligente. Converso com ele o tempo todo e ele me entende muito bem”, conta Luo. “Já me ofereceram muito dinheiro para compra-lo, mas nunca vou vende-lo”, completou.

Nota do Editor (do UOL Tabloide): o camisa 200 do Corinthians é o chinês Chen Zhizhao.

(Com Orange News)

Tabloide