Bigodudos dos EUA pedem redução de impostos com fins beneficentes
Os americanos portadores de bigode estão exigindo uma redução dos impostos e, por isso, convocaram na internet uma manifestação diante da Casa Branca para 1º de abril, tradicional Dia da Mentira em várias partes do mundo, inclusive nos Estados Unidos.
O Instituto Americano do Bigode (AMI, em inglês) convocou um milhão de pessoas em Washington em apoio a um projeto de lei para conseguir uma redução fiscal de US$ 250 por "gastos de manutenção do bigode" (aparar, tingir e usar cremes especiais), indicou seu presidente, Aaron Perlut, à AFP.
Quem estiver disposto a apoiar a campanha "Cultivo do bigode" pode assinar o abaixo-assinado no site StacheAct.com.
Para cada participante, a empresa de assessoria fiscal H&R Block doará até US$ 10 mil para a associação "Millions from One", que ajuda a fornecer água potável nos países em desenvolvimento.
Perlut denunciou ainda "um padrão de discrininação de longa data contra as pessoas com bigode", e por isso sua organização pede "igualdade para os bigodudos".
O presidente da AMI também disse esperar que Barack Obama adote um bigode. Dos 43 presidentes que o antecederam, apenas nove tinham bigode ou barba, e o mais recente foi William Howard Taft, em 1900.
Segundo ele, existem provas de que "usar barba ou bigode torna o homem 38% mais charmoso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.