Topo

Tabloide

Foto das misses de Donald Trump segurando armas provoca polêmica na internet

A partir da esquerda: a Miss Universo 2011, Leila Lopes; a Miss Teen USA, Danielle Doty; e a Miss Estados Unidos 2011, Alyssa Campanella - Reprodução/Missology
A partir da esquerda: a Miss Universo 2011, Leila Lopes; a Miss Teen USA, Danielle Doty; e a Miss Estados Unidos 2011, Alyssa Campanella Imagem: Reprodução/Missology

Do UOL, em São Paulo

13/03/2012 08h24Atualizada em 13/03/2012 08h40

Polêmica!!!

Uma foto da miss Universo 2011, Leila Lopes, acompanhada das misses Teen USA 2011, Danielle Doty, e Estados Unidos 2011, Alyssa Campanella, segurando armas e vestindo coletes de forças do Exército norte-americano provocou polêmica na internet --principalmente em sites especializados em concursos de miss.

As críticas dizem que a foto é de mau gosto e que seria ofensiva e insensível, além de promover e glorificar a guerra e a violência.

A foto foi tirada durante viagem de uma semana das misses à Alemanha, onde visitaram tropas dos EUA no país, aparentemente, em um momento de distração. Elas embarcaram na última sexta-feira (9) e ficam no país até quarta-feira (14).

De acordo com o site Missology, um comunicado enviado pela organização do Miss Universo -- que detêm o direito dos três concursos vencidos pelas beldades -- diz que o motivo da viagem das beldades era "entretenimento".

+ Mais

  • John Stillwell/Reuters

    Harry se derrete pela Miss Bahamas

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Miss Universo pode ser na Jamaica

Entre as bases que elas visitarão estão Weisbaden Army Field, Ramstein Air Base, U.S. Army Garrison Stuttgart e Spangdahlem Air Base.

Novidades do planeta Miss

Neste fim de semana, o concurso Miss República Portuguesa escolheu sua representante para o Miss Mundo 2012, a lusitana Melanie Vicente. Ela foi desginada pelos organizadores. Melanie tem 21 anos, 1,70 m de altura e é estudante de Medicina Nuclear.

Na semana passada, as representantes de Israel para o Miss Universo e Miss Mundo deste ano foram escolhidas. A vencedora do Miss Israel 2012 foi a estudante Shani Hazan, 19, que vai disputar o título de Miss Mundo --  que este ano acontece na China.

Em segundo lugar ficou a modelo Lina Machola, 18, que tem 1,78 m e defenderá Israel no título de Miss Universo --  que será em dezembro.

Tabloide