Topo

Tabloide

Mulher já consumiu mais de uma tonelada de pedras por estar chateada

Teresa Widener, 45, e seu martelo para quebrar pedras - Reprodução/Metro.co.uk
Teresa Widener, 45, e seu martelo para quebrar pedras Imagem: Reprodução/Metro.co.uk

Do UOL, em São Paulo

15/07/2012 13h22Atualizada em 15/07/2012 13h24

Algumas pessoas --na maioria mulheres--, quando estão se sentindo meio down, pra baixo, acabam se acabando no chocolate. Mas não essa figuraça que o UOL Tabloide traz para você, caro internauta. A mulher de 45 anos, mãe de dois filhos, não tem nenhuma vergonha em admitir que gosta de comer... pedras!

Teresa Widener tem mandado lascas de pedras pro bucho há 20 anos e já consumiu uma média de 1.365 kg de pedras --ou, 1,365 tonelada (!)-- o equivalente ao peso de uma baleia jubarte.

Widener mantém seu estoque de pedregulhos saborosos em um armário especial na sua cozinha, na cidade de Bedford, na Virgínia (Estados Unidos). "É um conforto pra mim saber que as pedras estão lá para quando eu estiver chateada e quiser comê-las. Comer pedras me faz sentir confortável, mas desde que casei com Jim no ano passado, tenho comido menos", disse ao "Metro.co.uk".

Suas pedras favoritas são as que se desfazem facilmente na boca, mas frequentemente ela precisa quebrá-las com um martelo. "Eu adoro o sabor terroso das pedras, e às vezes eu chupo a lama delas primeiro".

Assim como Widener, lobos e tartarugas também comem pedras, mas no caso deles é para ajudar na digestão.

Tabloide