E a educação foi pelos ares: pesquisadores liberam o pum nos voos de avião
Após anos e anos de esforços, eis um exemplo de estudo científico que pode botar tudo a feder. Um grupo de pesquisadores propõe liberar o pum dos passageiros durante os voos.
Segundo os estudiosos, que são gastroenterologistas britânicos e dinamarqueses, é mais saudável soltar o pum do que segurar a bronca. É que em aviões tendemos a enfrentar mais, digamos, turbulências internas, devido à influência da mudança de pressão nos nossos intestinos.
Reprimir o pum, argumentam os pesquisadores, pode causar dores, indigestões e estresse nas pessoas que os guardam para si. As mesmas pessoas que o Editor do UOL Tabloide considera educadas.
Apesar de tudo, os cientistas não são cabeças de vento, e fazem um alerta aos mais soltinhos. "Obviamente, a proximidade de outros passageiros (na hora do pum) pode causar conflitos e estigmatizar o indivíduo flatulante", diz o artigo, publicado em um jornal médico da Nova Zelândia com o título de "Flatulência em aviões: não se reprima" (tradução livre do original em inglês, "Flatulence On Airplanes: Just Let It Go").
Quando a gente acha que fé demais não cheira bem, vem a ciência e lasca tudo!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.