Ursinho esquecido em aeroporto na Inglaterra pode ter mais de cem anos
Com pelos desgastados, nariz puído e aparência flácida, um ursinho de pelúcia foi abandonado no aeroporto internacional de Bristol, na Inglaterra, há mais de um ano, acompanhado de uma fotografia datada de 1918.
Funcionários do aeroporto acreditam que o urso deve ter uma querida família em algum lugar do mundo, apesar de nunca ter sido procurado. A fotografia, feita em um estúdio como um cartão-postal, mostra o brinquedo de pelúcia com duas meninas usando vestidos. A mais velha, com laços de fita nos cabelos, tem um dos braços em volta do urso.
“Com amor e beijos para nosso querido papai de sua querida filhas e Sonnie. Dora e Glyn” é o que foi escrito no verso da foto, onde também se lê “tirada no aniversário do bebê, em 4 de março de 1918, um ano e 5 meses de idade”.
Esforços dos funcionários do aeroporto e da polícia para localizar os donos dos objetos ainda não tiveram resultados, e espera-se que o público possa ajudar a resolver o mistério.
“É obvio que o urso foi amado por muitos anos”, disse Jacqui Mills, porta-voz do aeroporto de Bristol. “Durante os últimos 14 meses, nós tivemos esperança de que a procura resultaria no reencontro com sua família. Não tivemos sucesso e ficamos no vazio.”
Assim que o caso ganhou repercussão, historiadores e “especialistas” em ursos de pelúcia do Canadá e dos Estados Unidos têm mantido contato por email para ajudar a descobrir informações, disse Mills.
Especialistas em antiguidades acreditam que o ursinho seja de fabricação britânica do início dos anos 1900. Outros indicam que ele possa ser francês ou alemão. (Com informações da CNN)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.