Topo

Tabloide

Ursinho esquecido em aeroporto na Inglaterra pode ter mais de cem anos

Do UOL, em São Paulo

04/06/2013 19h38

Com pelos desgastados, nariz puído e aparência flácida, um ursinho de pelúcia foi abandonado no aeroporto internacional de Bristol, na Inglaterra, há mais de um ano, acompanhado de uma fotografia datada de 1918.

  • Jacqui Mills/Bristol Airport/AFP

Funcionários do aeroporto acreditam que o urso deve ter uma querida família em algum lugar do mundo, apesar de nunca ter sido procurado. A fotografia, feita em um estúdio como um cartão-postal, mostra o brinquedo de pelúcia com duas meninas usando vestidos. A mais velha, com laços de fita nos cabelos, tem um dos braços em volta do urso.

“Com amor e beijos para nosso querido papai de sua querida filhas e Sonnie. Dora e Glyn” é o que foi escrito no verso da foto, onde também se lê “tirada no aniversário do bebê, em 4 de março de 1918, um ano e 5 meses de idade”.

Esforços dos funcionários do aeroporto e da polícia para localizar os donos dos objetos ainda não tiveram resultados, e espera-se que o público possa ajudar a resolver o mistério.

  • Jacqui Mills/Bristol Airport/AFP

“É obvio que o urso foi amado por muitos anos”, disse Jacqui Mills, porta-voz do aeroporto de Bristol. “Durante os últimos 14 meses, nós tivemos esperança de que a procura resultaria no reencontro com sua família. Não tivemos sucesso e ficamos no vazio.”

Assim que o caso ganhou repercussão, historiadores e “especialistas” em ursos de pelúcia do Canadá e dos Estados Unidos têm mantido contato por email para ajudar a descobrir informações, disse Mills.

Especialistas em antiguidades acreditam que o ursinho seja de fabricação britânica do início dos anos 1900. Outros indicam que ele possa ser francês ou alemão. (Com informações da CNN)

Tabloide