Topo

Tabloide

Urso bebê órfão vira hóspede em delegacia de polícia do Oregon (EUA)

O filhote de urso negro foi entregue à delegacia de Myrtle Creek, no sul do Oregon (EUA), por uma família que o encontrou choramingando no quintal - KPIC/TV
O filhote de urso negro foi entregue à delegacia de Myrtle Creek, no sul do Oregon (EUA), por uma família que o encontrou choramingando no quintal Imagem: KPIC/TV

Do UOL, em São Paulo

23/05/2014 16h32

A policia de Myrtle Creek, no sul do Estado do Oregon (EUA), “prendeu” nesta sexta-feira (22) um "elemento" diferente na delegacia: um urso-negro bebê e órfão.

Segundo a “agência France Presse, o filhote de urso-negro foi entregue dentro de uma caixa plástica na delegacia por uma família que o encontrou choramingando nos arbustos do quintal da casa deles.

Eles disseram à polícia que não encontraram a mãe do urso nos arredores da residência.

Don Brown, chefe da polícia de Myrtle Creek, disse que o ursinho pesa cerca de 5,4 kg e “comportou-se bem” durante a estadia no seu escritório.

As autoridades de defesa do meio ambiente do Oregon afirmaram não saber do paradeiro da mãe do filhote, que deve ser enviado a um zoológico. Nenhum urso foi encontrada morta na área, que tem cerca de 30 mil ursos-negros.

Tabloide