Topo

Tabloide

Agora você tem uma nova companhia para o chá das cinco: seu cachorro

No Reino Unido, uma empresa lançou sete sabores diferentes de chás... para cachorros (imagem ilustrativa) - Getty Images
No Reino Unido, uma empresa lançou sete sabores diferentes de chás... para cachorros (imagem ilustrativa) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/05/2014 16h57

Depois do panetone e do ovo de Páscoa para cachorro, eis que um novo item alimentício tipicamente humano –o chá– já pode ser incluído na alimentação dos nossos melhores amigos. Claro, a invenção só podia ser de uma empresa britânica. Agora, não faltará companhia para o chá das cinco (no Reino Unido pelo menos).

Segundo o “Daily Mail”, a Woof & Brew lançou sete tipos diferentes de infusões com ervas que prometem melhorar o hálito do cãozinho –e até deixar sua pelagem mais brilhante.

Para 28 saquinhos de chá, o dono do cachorro pagará 9,99 libras (cerca de R$ 37,44). Cada saquinho rende um litro da bebida.

Steve Bennet, criador do chá para cachorro, conta que muitos donos gostariam de ver os cães tomando chá, mas a ingestão de cafeína e de leite não é recomendável aos bichos.

“Então criamos uma linha de ervas que não tem efeitos negativos para eles.” Bennet, dono de dois cães resgatados, afirma que eles “aprovaram” a sua invenção, que também foi testada com outros 200 animais.

Em tempo: nem pense em dar chá por conta própria para seu cãozinho. Há uma série de ervas que podem ser tóxicas.

Tabloide